Um encontro oportuno

Expo Negócios Apelmat reúne empresas e profissionais da área que buscam atualização sobre as novas tecnologias e informações para a tomada de decisões de investimentos

Promovida pela Associação Paulista dos Empreiteiros e Locadores de Máquinas de Terraplenagem, Ar Comprimido, Hidráulico e Equipamentos de Construção Civil (Apelmat), a Expo Negócios Apelmat reuniu representantes de diversas empresas na sede da entidade e foi marcada pela apresentação de novas tecnologias, por conteúdo relevante para os associados e pelo Ciclo Saúde, uma iniciativa voltada à prevenção e à qualidade de vida.

A primeira edição da Expo, em 21 de junho, contou com palestras da Romanelli, da Sotreq e do Grupo Wirtgen. A segunda, em 28 de junho, teve participação de Veneza Equipamentos/John Deere, Bomag Marini e Moba. Em 5 de julho, a terceira edição contou com a presença de New Holland, Case Construction e XCMG.

Para a Apelmat, a participação dos fabricantes na Expo Negócios é uma oportuna união de forças diante de um quadro econômico crítico e um momento propício para manter e estreitar o contato direto com seus principais clientes. Para a associação, cada empresa atuou de forma harmoniosa e produtiva em cada um dos eventos.

“Estamos honrados de fazer parte deste passo pioneiro na sede da Apelmat“, falou Ilson Romanelli, diretor da Romanelli, que deu uma verdadeira aula sobre as inovações e a tecnologia dos equipamentos e processos da companhia.

“Esses encontros são importantes, pois permitem levar ao público informações do que há de mais moderno sobre compactação de solos e em tecnologia de equipamentos, além de apresentar nossos modelos, configurações e opcionais disponíveis, como o compactômetro, que auxilia o operador em técnicas executivas para um trabalho eficiente”, afirmou Juliano Gewehr, especialista de produtos e aplicação do Grupo Wirtgen, que reúne as marcas Wirtgen, Vögele, Hamm, Kleemann e Ciber.

Gewehr mostrou o portfólio de produtos da companhia, reforçando que os equipamentos passam por rigorosos testes na Alemanha. O rolo compactador HAMM 3411, exposto no evento, foi um dos destaques da Hamm no segmento de compactação. Com cilindro vibratório, chassi articulado de três pontos para máximo conforto de condução e direção hidrostática, o equipamento é de manutenção muito simples, com longos intervalos entre as assistências.

A Sotreq tratou de óleos e graxas da Caterpillar em uma das palestras, abordando as diferenças fundamentais em relação aos produtos do mercado. A empresa divulgou uma tabela com as variações e o melhor rendimento dos óleos para equipamentos e caminhões.

Hugo Magno, consultor de desenvolvimento de mercado da Sotreq, apresentou as novas retroescavadeiras CAT 416F2 e 420F2, enquanto Mauricio Briones, especialista de aplicação de produtos da Caterpillar no Brasil, expôs o lançamento da escavadeira hidráulica 320D2 GC, que foi desenhada para uma ampla gama de aplicações, como operações em locais de difícil acesso.

Ênfase em equipamentos

A New Holland Construction, junto com a sua concessionária Shark Máquinas, exibiu uma pá-carregadeira 12D e ministrou uma palestra sobre o FleetSystems, que tem como objetivo fornecer soluções completas para a gestão de frota on-line e em tempo real, proporcionando aumento de produtividade do equipamento por meio do controle de máquinas e um melhor retorno de investimento para o negócio. “Essa solução é a união de máquina, projeto da obra, gerenciamento de frota e controle de desempenho operacional, com tecnologia de ponta, operado pelos sistemas FleetForce e FleetGrade”, contou Paula Araújo, gerente de marketing de produto da New Holland Construction para a América Latina.  

A 12D vem equipada com o motor turboalimentado de elevado desempenho, baixo custo e facilidade de manutenção. Além disso, apresenta excelentes resultados em economia de combustível (devido à relação ideal entre peso e potência), mais força e capacidade de carga.

A Case Construction, por sua vez, expôs a retroescavadeira 580N e organizou palestra sobre o modelo, que este ano comemora o recorde de 30 mil unidades comercializadas desde que as retroescavadeiras da marca chegaram ao Brasil. “A retroescavadeira Case é a máquina com o maior volume de vendas entre todas do segmento de construção”, pontuou o especialista de produto da companhia, Gabriel Freitas.

Segundo Freitas, das vendas de retroescavadeiras Case, 36% são para o segmento de locação. “É a máquina preferida entre os locadores pela versatilidade do equipamento, aplicada em obras de pequeno e maior porte, na construção civil, infraestrutura, agronegócio e indústria.”

Check-up

Durante a Expo Negócios Apelmat, os associados puderam, gratuitamente, aferir a pressão arterial e a taxa de glicemia. O Ciclo Saúde foi promovido em parceria com a Vendrame Medicina do Trabalho. De acordo com a Vendrame, esses são exames importantes para manter a saúde em dia. Afinal, a prevenção ainda é o melhor remédio.

Veja +

Confira, no site da Apelmat, mais detalhes sobre o lançamento da escavadeira 320D2 GC, que vem acompanhado de outra novidade: o Programa de Garantia de Combustível.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *