Evento debate as novas formas de comunicação no setor da construção civil

Como trabalhar as questões de reputação e da marca no setor, considerado conservador, como o da comunicação, e quais meios de comunicação são os mais qualificados para levar essa informação à sociedade foram dois aspectos colocados pelo mediador Rodrigo Prada, diretor de Comunicação do Sinaenco – Sindicato Nacional da Arquitetura e Engenharia, no workshop da entidade sobre Novas Mídias e Formas de Comunicação no Setor da Construção, promovido no Construction Summit.

 

Segundo Vagner Barbosa, diretor de planejamento da Agência Canteiro, esse segmento trabalha, principalmente, duas mídias: a impressa e as feiras de negócios. “No entanto, com a chegada dessas novas mídias, que nasceram a partir da revolução digital, as formas tradicionais de comunicação começaram a ser contestadas”, afirmou. “Isso porque os dois pilares da mídia tradicional – monopólio e mercado de “massa” – estão sendo confrontados pelos novos meios, que democratizaram a informação e a produção de conteúdo, além de serem extremamente segmentadas e customizadas. Agora, é possível falar com nichos de mercado e obter métricas e respostas desse público”.

 

Nesse sentido, Douglas Miquelof, gerente de Projetos Especiais do Sistema Globo de Rádio, contou aos participantes do Workshop que a entrada de novas formas de comunicação também levou os meios tradicionais a uma transformação. “Estamos nos posicionando de forma diferente para gerar valor para nosso parceiro, entendendo como nossa marca pode contribuir para agregar valor e gerar negócio para a marca dele”, explicou.

 

Para Suzanne Darie, diretora de Comunicação e Marketing Corporativo da Volvo Construction Equipment, essas mudanças estão ocorrendo já faz algum tempo e isso exige uma adaptação das empresas, com respostas mais rápidas. “As novas mídias são necessárias e benéficas, sendo ferramentas para alcançar os objetivos da comunicação, cujos conceitos básicos não mudaram”, avaliou. “Na Volvo CE, utilizamos as novas mídias de maneira estruturada, com foco na estratégia de negócio e da marca. Mas, também, usamos a mídia tradicional, que funciona muito bem”.

 
​Fonte: Assessoria de imprensa
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *