Congresso Nacional de Valorização do Rental reúne locadores de todo o país

O Construction Summit 2016, evento realizado pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), sediará, em 16 de junho, o 4º Congresso Nacional de Valorização do Rental. Promovido pela Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Máquinas, Equipamentos e Ferramentas (Analoc), o congresso contará com palestras voltadas ao setor de locação e reunirá locadores de todos os estados.

O objetivo do evento é levar para o mercado informações atuais, que estão em sintonia com o dia a dia das empresas. Locadores de todo o país aproveitam o encontro para fazerem uma avaliação do mercado de locação brasileiro frente ao atual cenário econômico por que passa o País. A abertura do encontro contará com a apresentação de Pesquisa do Mercado Locador e apresentação da Proposta de Alteração da Lei das Duplicatas. As palestras terão como temas: "Liderança: Como Enfrentar Tempestades" e "Visão do Atual Cenário Econômico – A crise sem economês: desafios e oportunidades". Segundo Reynaldo Fraiha, presidente da Analoc, o congresso é de grande importância para o setor. “Neste momento de incertezas e de dificuldade para a categoria, a informação é a ferramenta essencial na gestão das empresas. O congresso é para que possamos debater assuntos relacionados ao cenário de rental”, afirma ele.

O encontro acontece na sala 4, dentro do Construction Summit. Para participar é preciso pagar uma taxa de R$ 100. As inscrições estão sendo realizadas pelo telefone (11) 3662.4159, pelo e-mail sheila@sobratema.org.br e pelo site www.sobratema.org.br.

O Construction Summit 2016 acontecerá na São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, antigo Imigrantes, localizado na Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, Zona Sudeste de São Paulo.

Confira a programação do 4º Congresso Nacional de Valorização do Rental

14h – 14h15 – Abertura com Reynaldo Fraiha (presidente da Analoc)

14h15 – 14h45 – Palestra de José Antônio (presidente do Sindileq-MG). Tema: apresentação da Pesquisa do Mercado Locador

14h45 – 15h15 – Palestra de Charbel Elias Maroun. Tema: apresentação da Proposta de Alteração da Lei das Duplicatas

15h15 – 16h45 – Palestra de Henri Cardim. Tema: "Liderança: Como Enfrentar Tempestade"

16h45 – 17h00 – Coffe Break

17h00 – 18h30 – Palestra de Luiz Arthur Nogueira. Tema: "Visão do Atual Cenário Econômico – A crise sem economês: desafios e oportunidades"

Currículo dos palestrantes

Charbel Elias Maroun Advogado especialista em direito empresarial e tributário, sócio do escritório Farias Janguiê e Maroun Advogados, procurador judicial da cidade do Recife, diretor de Relações Institucionais junto ao Congresso Nacional e demais órgãos e instituições governamentais da Associação Nacional dos Procuradores Municipais – ANPM e presidente executivo do Instituto Nacional de Mediação e Arbitragem em Pernambuco – INAMA/PE.

Henri Cardim Instrutor, presidente fundador da HFC Consultoria & Associados, focado em Líderes de Alta Performance e Sucessores. Consultor Empresarial, professor em MBA de Marketing e Executive Leader Coaching, Master Mentoring, Palestrante de Liderança e administrador de empresas. Pós-graduado em Consultoria Organizacional, (UFRGS/RS), Gestão em Negociação (ESPM/RS), MBA em Gestão Empresarial (FGV/SP), Especialização em Marketing (ESPM/SP) e Estratégia e Excelência Empresarial (FDC – Fundação Dom Cabral/SP). Colaborador ativo da Exame.com, Revista Gestão e Negócios entre outros veículos. Apresentador de TalkShow, articulista de rádio, conselheiro da Viking networking e especialista em equipes de alta performance. Ao todo, são mais de 20 anos de vivência no mercado corporativo, multinacionais de consumo e serviço. Como empresário, Henri já esteve no comando de negócios de varejo de alta complexidade, luxo e commodities. Sua meta é gerar riqueza e fazer a diferença positiva na vida e carreira dos líderes.

Luiz Arthur Nogueira Jornalista formado pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, economista pela Universidade Paulista e MBA em Informações Econômicas e Mercado Financeiro pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com mais de 20 anos de experiência em jornalismo econômico, atualmente é editor de economia da revista IstoÉ DINHEIRO. Foi comentarista econômico na rádio Bandeirantes, ocupando o microfone do saudoso mestre Joelmir Beting, com quem trabalhou durante cinco anos.

Em 2009, recebeu o título de "Jornalista Econômico do Ano", oferecido pela Ordem dos Economistas do Brasil, devido à cobertura feita na crise internacional. Em 2015, foi laureado com a medalha "Ministro Celso Furtado", na Câmara Municipal de São Paulo, pelos serviços prestados à sociedade na área de economia. Tem como principais características a linguagem simples, sem economês e com um otimismo responsável, ou seja, não se deixa levar pelas constantes ondas de pessimismo do mercado, mas também não ignora a dura realidade. "O Brasil é maior do que qualquer governo" e "Cuidado com os pessimistas de plantão" são dois dos seus slogans preferidos. A sua palestra é embasada no mundo real da política e da economia. Apresentando os bastidores de Brasília, as entrevistas com empresários e as perspectivas econômicas são contadas em detalhes, com uma linguagem simples.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *