Selemat em dose dupla na FecomercioSP

Aguinaldo Rodrigues da Silva, do Sindtur, e Marcus Monte Verde, do Selemat, foram eleitos presidente e vice para o mandato de um ano no Conselho de Serviços da FecomercioSP. O Selemat também participa do Conselho de Assuntos Sindicais

Em fevereiro deste ano, o Conselho de Serviços da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) realizou processo eleitoral para eleger novos presidente e vice-presidente para um mandato de um ano. Por unanimidade foram eleitos para exercerem os cargos, respectivamente, Aguinaldo Rodrigues da Silva e Marcus Monte Verde.

Rodrigues preside o Sindicato de Turismo e Hospitalidade de Ribeirão Preto (Sindtur), e Monte Verde é presidente do Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos e Máquinas de Terraplenagem do Estado de São Paulo (Selemat).

Eles substituem Haroldo Silva Piccina, presidente do Sindicato dos Comissários de Despachos, Agentes de Carga e Logística do Estado de São Paulo, que conduziu os trabalhos eleitorais, e José Carlos Larocca, presidente do Sindicato Intermunicipal de Lavanderias no Estado de São Paulo.

Márcio Olívio Fernandes da Costa, terceiro vice-presidente da FecomercioSP, salientou na ocasião a relevância dos Conselhos. “A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo tem quase 160 sindicatos, mas sua alma são os Conselhos. É dentro deles que nós vamos debater os nossos problemas. É aqui que se resolve, de fato, aquilo que não se pode resolver individualmente nos sindicatos”, disse.

Além de participar ativamente do Conselho de Serviços, o Selemat é titular no Conselho de Assuntos Sindicais da FecomercioSP. “O Selemat sempre esteve presente na FecomercioSP e hoje, com uma atuação mais dedicada à área sindical, participar do Conselho de Serviços no exercício da vice-presidência vem ao encontro da nova fase do nosso sindicato”, destacou Monte Verde.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *