Congresso de Valorização do Rental fará uma avaliação do mercado de locação frente ao atual cenário econômico no país

Promovido pela Analoc, o Congresso ocorrerá no dia 16 de junho, durante o Construction Summit  2016

O tradicional Congresso Nacional da Valorização do Rental reunirá os locadores de equipamentos de todo o território nacional para trazer uma visão analítica e abrangente sobre o segmento diante do contexto político e econômico vivenciado no Brasil, apontando caminhos e soluções para enfrentar esse cenário desafiador.

O evento, promovido pela  Associação Brasileira dos Sindicatos, Associações e Representantes dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas (Analoc), acontecerá no dia 16 de junho, durante o Construction Summit 2016, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo. Para realizar sua inscrição, basta entrar no site oficial: http://www.constructionsummit.com.br/.

De acordo com Eurimilson Daniel, secretário geral da Analoc, o intuito do 4º Congresso Nacional de Valorização do Rental é trazer conhecimento e informação necessários ao desenvolvimento do setor. “Dessa maneira, teremos em nossa programação um especialista para falar sobre o atual cenário político-econômico, um profissional para mostrar como as empresas podem proceder para melhor gerenciamento em época de crise, além de apresentar o trabalho realizado pela entidade, como por exemplo, a manutenção da isenção do ISS para os locadores”, complementa.

Conforme adiantado por Daniel, a programação será abrangente e contará com a participação de renomados especialistas: o advogado especialista em direito empresarial Charbel Elias Maroun, que ministrará apresentação sobre a “Proposta de Alteração da Lei de Duplicatas”, o consultor empresarial Henri Cardim, que abordará o tema “Liderança: Como Enfrentar a Tempestade”, e o economista e jornalista Luiz Arthur Nogueira, que proferirá palestra sobre “A Crise sem Economês: Desafios e Oportunidades”. A abertura dos trabalhos ficará a cargo do presidente da entidade, Reynaldo Fraiha.

O Congresso também contará com a divulgação de informações sobre o mercado de locação no país, com dados inéditos sobre faturamento, geração de empregos e empresas atuantes no segmento no país. Essa apresentação será feita por José Antônio Souza de Miranda Carvalho, presidente do Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas, Ferramentas e Serviços Afins do Estado de Minas Gerais. (Sindileq/MG).

Construction Summit

O Construction Summit será realizado nos dias 15 e 16 de junho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo. O evento terá o Seminário “Cidades em Movimento”, organizado pela Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração e o WRI Brasil Cidades Sustentáveis, que contará com dois painéis que irão discutir “Tecnologia e Financiamento para Infraestrutura e Serviços” e “Mobilidade, Acessibilidade e Desenvolvimento Urbano”.

O evento contará ainda com os Seminários Técnicos da Construção, com a participação de importantes entidades setoriais nacionais e internacionais da cadeia produtiva da construção. Entre as entidades confirmadas estão a Abcem – Associação Brasileira da Construção Metálica, Abcic – Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto, Abendi – Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção, Abramat – Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção, Abridef – Associação Brasileira das Indústrias de Revendedores de Serviços para Pessoas com Deficiência, CBCA – Centro Brasileiro da Construção em Aço, Drywall – Associação Brasileira do Drywall, Fundação Carlos Alberto Vanzolini, IABr – Instituto Aço Brasil, ITS – Instituto de Tecnologia Social, e Sinaenco – Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva

Também estão confirmadas as participações da Consultoria NGI – Núcleo de Gestão e Inovação, ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica, Inovatech Engenharia, e Escritório Comercial do Peru no Brasil, além da WOC – World of Concrete que apresentará tecnologias de concreto utilizadas em obras civis internacionais chaves, demonstrando como a aplicação de pesquisas de materiais, estudos de eficiência de empreiteiras e novos desenvolvimentos tecnológicos contribuem para a construção.

O Construction Summit 2016 terá ainda uma área para mostras, que trazem conteúdo técnico e especializado sobre os dois temas centrais dos seminários. Destaque para o Mostra VivaCidade, Exposição Cidades em Movimento, Mostra Light Steel Frame, Encontro das Start-ups da Construção, Mostra da Sustentabilidade e Mostra Produtividade e Industrialização.

Serviço

Construction Summit 2016

Data: 15 e 16 de junho

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP

Informações: www.constructionsummit.com.br

 

Fonte: Asssessoria de imprensa

 

 

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *