Aposta na inovação

A Atlas Copco lançou a extensão da linha de compressores de parafuso rotativo lubrificado GA 90+-160 e GA 132-160 VSD

“Os novos compressores GA, de plataforma mundial, fabricados no Brasil, garantem maior confiabilidade e robustez, maiores intervalos de manutenção e máxima eficiência energética”, afirmou Henrique Triboni, gerente de negócios oil free air da Atlas Copco ao apresentar brevemente a história da linha de compressores GA em evento para imprensa e convidados. Ao lembrar que a empresa completa 60 anos de presença no Brasil, disse que “a Atlas Copco não para de inovar”.

O desenvolvimento do novo design mantém a melhor performance em eficiência energética do mercado. A linha também conta com a tecnologia VSD (Variable Speed Drive – acionamento de velocidade variável) da Atlas Copco. Isso resulta em uma economia de energia de até 35%, diminuindo o custo do ciclo de vida de um compressor em 22% (média).

Segundo a companhia, milhares de compressores de ar da marca estão operando em todo o mundo, em aplicações como usinas de energia, mineração, cimento, vidro e indústrias metalúrgicas. A nova linha GA 90+-160 e GA 132-160 VSD é o resultado do conhecimento da indústria sólida combinada com características inovadoras.

Os sistemas de monitoramento e controle inteligente, o controlador da unidade Elektronikon MK5 Graphic Plus e o Smartlink oferecem muitas possibilidades para otimizar o funcionamento do compressor e aumentar ainda mais a economia.

A nova linha inclui economias de energia, como o novo motor de alta eficiência semelhante ao IE3, o sistema de acionamento de velocidade variável nos VSDs, o separador de água sem perdas, além das opções de recuperação de energia e os secadores integrados.

O conceito exclusivo de secador integrado fornece ar limpo e seco, maximizando o processo, aumentando a confiabilidade e economia de energia. Mantendo o conceito plug and play, os custos de instalação são consideravelmente reduzidos.

“A Atlas Copco investiu nesse lançamento, levando em consideração a opinião e as demandas dos clientes”, disse Ricardo Carrela, gerente-geral da Atlas Copco Compressor Technique, que ressaltou o fato de a empresa investir em um momento difícil. “Acreditamos no País e que isso vai fazer diferença futuramente”, acrescentou.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *