Instituto Opus promoverá curso de gerenciamento de equipamentos e manutenção de frotas em setembro

O Instituto Opus da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) promove três cursos no mês de setembro, incluindo o de Gerenciamento de Equipamentos e Manutenção de Frotas, com o objetivo de capacitar os participantes para realizar uma administração racional da frota, o que resultará em redução de custos e no aumento de produtividade dos veículos e equipamentos na operação.

Realizado nos dias 01 e 02 de setembro, o curso de Gerenciamento de Equipamentos e Manutenção de Frotas do Instituto Opus fornece uma programação abrangente, abordando conceitos, técnicas e metodologias propostas para a gestão de frotas. Entre os tópicos a serem apresentados estão gestão de equipamentos e manutenção, custos, análises econômicas, lubrificação e oficinas.

Além do curso de Gerenciamento de Equipamentos e Manutenção de Frotas, o Instituto Opus ainda promoverá o curso de Rigger, direcionado aos profissionais responsáveis pelo planejamento da operação do içamento de cargas, e o de Supervisor de Rigging, que engloba conhecimentos teóricos e práticos para que o profissional possa compreender e identificar os conceitos incluídos no plano de rigging e aplicá-los de maneira correta e segura.

Os cursos do Instituto Opus seguem padrões dos institutos mais conceituados internacionalmente no ensino e certificação de operadores de equipamentos e têm durações variadas. Os pré-requisitos necessários para a maioria são, basicamente, carteira nacional de habilitação (tipo D), atestado de saúde e escolaridade básica de ensino fundamental para operadores e ensino médio, técnico ou superior para os demais cursos.

A programação completa pode ser vista em: https://www.sobratema.org.br/Opus/Agenda 

 

Fonte: Assessoria de imprensa

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *