Caterpillar novamente entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil

Empresa é eleita a 2ª melhor para trabalhar no Brasil e estabelece a marca inédita no país de figurar por nove anos consecutivos na lista do instituto Great Place to Work

A Caterpillar Brasil foi eleita, na noite de segunda-feira, dia 17, a segunda Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil. O anúncio foi feito no evento organizado pelo instituto internacional Great Place to Work e a revista Época, no Espaço das Américas, em São Paulo-SP, onde estiveram cerca de 600 representantes das empresas participantes do estudo anual produzido pelo GPTW e Época.

Com esta classificação, a Caterpillar Brasil estabelece a marca inédita de estar por nove anos consecutivos entre as “top five”, o grupo das cinco melhores para trabalhar no país. A Caterpillar está entre as 100 melhores na lista desde 2004. Ingressou para o grupo das cinco melhores em 2007, quando conquistou a quinta colocação, e não saiu mais, tendo ocupado nos anos seguintes colocações entre o quinto e o primeiro lugar, posição que obteve em 2009, quando foi escolhida a melhor para trabalhar no Brasil. O guia completo da GPTW chega às bancas em breve, em edição especial da revista Época.

De acordo com o Great Place to Work, “os funcionários externam que trabalham para uma excelente empresa quando eles confiam nas pessoas para as quais trabalham, se orgulham de fazer o que fazem e gostam das pessoas com as quais trabalham” A confiança, segundo o GPTW, é a base na qual os excelentes lugares para trabalhar são construídos. “Ela se origina na credibilidade da liderança e no respeito e na maneira imparcial com que os funcionários se sentem tratados, além disso, o sentimento de orgulho naquilo que faz e a camaradagem que os funcionários sentem entre si são componentes adicionais essenciais”, informa o instituto, que avalia as melhores empresas em mais de 50 países.

Neste ano, 600 funcionários da Caterpillar foram sorteados pelo instituto para responder a pesquisa que avalia o ambiente de trabalho da empresa. “Valorizamos muito este reconhecimento das pessoas que trabalham conosco. São elas que, por meio de suas opiniões e seus comentários, nos colocam novamente entre as melhores”, comenta o presidente da Caterpillar Brasil, Odair Renosto. A Caterpillar recebeu, ainda, o prêmio pela prática ‘Escutar’, atribuído à empresa com a melhor capacidade de se mostrar aberta e acessível para que as pessoas possam perguntar sugerir e expressar suas ideias. “Saber ouvir o que elas têm a dizer tem sido fundamental para melhorarmos continuamente nossas práticas, nosso relacionamento e nosso ambiente de trabalho”, conclui Renosto.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *