Ficar parado ou aproveitar as oportunidades?

Ninguém contesta que vivemos um dos momentos mais difíceis no setor. O cenário de instabilidade nos impõe desafios duros e requer, muitas vezes, decisões difíceis.

Apertar os cintos, enxugar custos, buscar eficiência no dia a dia dos negócios faz parte do processo para enfrentar a tempestade. Nesse contexto, o contato pessoal, o olho no olho, tem maior valia na busca por alternativas e soluções. Afinal, ninguém faz nada sozinho.

Nesse sentido, participar das Rodadas de Negócios promovidas pela Apelmat, juntamente com o Selemat, é uma forma efetiva de conhecer o que o mercado oferece e o que pode trazer vantagem competitiva para atender às atuais demandas e desafios.

A iniciativa da Apelmat beneficia seus filiados. Como isso é possível? Nesses eventos, são apresentados itens e serviços de fornecedores que, muitas vezes, são desconhecidos dos associados ou passam despercebidos. Sem falar nos descontos oferecidos aos membros da associação.

Além disso, as empresas fornecedoras contam suas histórias, que, no atual momento, podem inspirar e encorajar, pois retratam trajetórias de sucesso e superação.

Em tempos de crise, sobrevivem os que aproveitam as oportunidades que surgem. E a Rodada de Negócios é uma delas – falo por experiência própria.

Por mais negro que o céu esteja, sabemos que não ficará assim para sempre. Não é hora de paralisar, mas de ser ativo, buscar parcerias e agarrar com afinco as possibilidades que surgem. Ninguém avança sozinho. Vai ficar parado ou vai aproveitar plenamente as oportunidades?

 

Vanderlei Cristiano Vieira Rodrigues

Secretário da Apelmat

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *