Destaques na M&T Expo

Feira, que acontece entre 9 e 13 de junho no São Paulo Expo, reúne lançamentos para o setor

A M&T Expo 2015 – 9ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e 7ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos espera 54 mil visitantes e conta com mais de 500 expositores nacionais e internacionais, representando mais de mil marcas. Além disso, comemora 20 anos de trajetória bem-sucedida.

As novidades preparadas pelos expositores para o setor de terraplenagem são direcionadas principalmente para obras em hidrelétricas, rodovias, aeroportos, ferrovias, refinarias e áreas industriais de vários segmentos, entre outras.

A Case Construction Equipment apresenta os lançamentos da marca no ano, como o modelo C da escavadeira hidráulica CX220 e a pá-carregadeira 721E XR com braço estendido.

A Caterpillar expõe o trator de esteiras D6K2 XL, equipado com novo motor, com modos econômicos inteligentes, lâmina mais ampla com controle eletrônico de estabilização e novo material rodante dotado de tração.

A japonesa Komatsu destaca a ampliação da família de tratores de esteiras Dantotsu com o lançamento D61EX-23M0, que possui 170 hp de potência e peso operacional de 20 toneladas.

Pertencente ao grupo Sumitomo, a norte-americana LBX apresenta três equipamentos: dois modelos de escavadeiras hidráulicas com raio compacto e braço articulado da série Spin Ace (80SA e 135SA) e a escavadeira 210X2, de 21 toneladas.

No caso da New Holland, além de conferir novos produtos em duas linhas distintas – trator de esteiras e escavadeiras –, os visitantes poderão conhecer o grande lançamento da companhia: a escavadeira de rodas WE190B PRO, que promete desempenho, potência, estabilidade e alta velocidade.

Duas versões da retroescavadeira RD 406, a Advanced e a Standard, que contam com estrutura reforçada para suportar grandes cargas, choques e torções nas mais severas aplicações, figuram como destaques da Randon.

A Sany lança a motoniveladora SAG200, com transmissão composta, e a retroescavadeira BL70C.

Por fim, entre as novidades expostas pela Wacker Neuson Brasil estão as pás-carregadeiras compactas 5035, 5055 e 850, com pesos operacionais de 1.720, 3.600 e 4.500 quilos, respectivamente.

BMC Hyundai, Doosan, JCB, John Deere, Liugong, Volvo e XCMG também marcam presença com lançamentos e inovações tecnológicas.

 

Espaço para debates

O 3º Congresso Nacional de Valorização do Rental, da Associação Brasileira dos Sindicatos, Associações e Representantes dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas (Analoc), integra a programação do M&T Expo Congresso.

José Protko, especialista de locação com mais de 25 anos de experiência de negócios nas Américas, irá apresentar a história da locação nos mercados emergentes.

No painel “Visão do mercado da construção 2015”, Paulo Safady Simão, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), fará uma análise das perspectivas para o setor.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *