Espargidores de cimento em nova versão

Os equipamentos contam com 10 e 16 metros cúbicos de armazenamento de cimento e versões rebocadas e embutidas

A Ciber Equipamentos Rodoviários está comercializando no Brasil quatro novos modelos de espargidores de cimento Streumaster: SW 10 TA, SW 10 TC, SW 16 TC e SW 16 MC. Os três primeiros são rebocados por caminhão, enquanto o MC vem acoplado a um caminhão truck.

“Eles aplicam cimento em uma quantidade predeterminada e têm como foco obras de estabilização de solos e reciclagem asfáltica, onde o asfalto deteriorado, a camada granular abaixo e o cimento são misturados e homogeneizados na passagem da recicladora”, explica Juliano Gewehr, especialista de produtos da empresa.

Obras no Sudeste e Sul do País já operam com os novos modelos. Entre elas, destaque para as realizadas pela Tecnopav Engenharia em Joaçaba (SC) e Passos (MG), que contou com o SW 16 MC.

“Tem cliente nosso que exige que seja Streumaster por ter precisão, calibragem, confiabilidade no traço e rapidez na execução superiores aos demais”, destaca Vinícius Franco, gerente de contratos da Tecnopav Engenharia.

SW 10 TA (Streumaster Wirtgen 10 Towed Auger) Modelo rebocado, com modo de distribuição através de caracol rotativo, com capacidade de armazenamento de 10 m³ de cimento, e com distribuição controlada manualmente pelo operador por meio de potenciômetro, que aumenta ou diminui a quantidade aplicada.

SW 10 TC (Streumaster Wirtgen 10 Towed Cellular Wheel Sluice) Modelo rebocado cuja capacidade também é de 10 m³, porém a distribuição é controlada eletronicamente por um dispositivo que garante exatidão por meio de uma válvula rotativa de dosagem.

SW 16 TC (Streumaster Wirtgen 16 Towed Cellular Wheel Sluice) Difere do modelo SW 10 TC somente em sua capacidade de armazenamento, que é maior (16 m³).

SW 16 MC (Streumaster Wirtgen 16 Mounted Cellular Wheel Sluice) Possui capacidade de armazenamento de 16 m³ de cimento e é embutido sobre um caminhão de três eixos, pelo qual é conduzido. O painel de operação e controle do equipamento é instalado dentro da cabine do caminhão.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *