Tendências do mercado de equipamentos para construção na M&T Peças e Serviços Congresso

Um panorama do segmento de equipamentos utilizados na construção e em obras de infraestrutura no Brasil na primeira metade deste ano será mostrado em um seminário durante a M&T Peças e Serviços Congresso, que acontece entre 4 e 5 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Intitulado "O Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção – Tendências", o seminário contará com palestras de Brian Nicholson, jornalista econômico britânico e consultor, e Rubens R. Sawaya, professor de economia da PUC-SP. Promovido pela área de inteligência de mercado da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração – Sobratema, o evento será realizado no dia 5 de junho, das 10h às 12h. Para realizar a inscrição, basta clicar no link e seguir as instruções: http://www.mtpscongresso.com.br/index.php/programa/palestra/56.

Na primeira parte do seminário, Nicholson vai comentar as tendências do mercado brasileiro de equipamentos para a construção neste primeiro semestre e a demanda para peças e serviços, com destaque para a grande presença no mercado brasileiro de peças importadas e alternativas. Já Sawaya fará uma análise macroeconômica da conjuntura brasileira e suas implicações para o mercado de equipamentos de construção.

Conforme o mais recente "Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção", lançado em novembro passado, a expectativa é de que a comercialização de equipamentos em geral tenha um crescimento próximo a 2% em 2014, enquanto a linha amarela tenha uma retração de mais de 3% se comparado com os números alcançados em 2013. A previsão da Sobratema, porém, enfatizava o alto grau de incerteza no mercado em face do ano eleitoral, o que aumenta a margem de erro nas previsões.

Direcionado para empresários, gestores, engenheiros e profissionais de fabricantes e distribuidores de equipamentos, construtoras, locadoras, fornecedores de peças, componentes e insumos, financiadoras, seguradoras, associações do setor de equipamentos de construção, o seminário "O Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção – Tendências" tem o objetivo de contribuir para que as empresas possam fazer um planejamento mais equilibrado e racional da logística de seus produtos.

Além das palestras organizadas pela Sobratema, sobre tecnologia e gestão de equipamentos, mercado brasileiro e otimização de resultados através da gestão produtiva de equipamentos e mão-de-obra, o Congresso contará com seminários da Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi), da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), da Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos (Abraman), da Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer), do Instituto de Engenharia (IE), do Sindicado da Indústria de Mineração de Pedra Britada do Estado de São Paulo (Sindipedras), do Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais (Sindipesa), e da Valorização do Rental.

O Seminário de Valorização do Rental tem o apoio da Associação Paulista dos Empreiteiros e Locadores de Máquinas de Terraplenagem e Ar Comprimido (Apelmat), além da Associação Baiana das Empresas de Locação de Máquinas e Equipamentos (Abelme), Associação Brasileira das Empresas Locadoras de Bens Móveis (Alec), Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas do estado do Ceará (Sindileq-CE), Sindicato dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas de Goiás (Sindileq-GO), Sindicato dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas de Minas Gerais (Sindileq-MG)Sindicato dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas de Pernambuco (Sindileq-PE) e Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas do Rio Grande do Norte (Sindileq-RN).

A M&T Peças e Serviços Congresso ocorre simultâneamente à M&T Peças e Serviços – 2ª Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração.

Programação da M&T Peças e Serviços Congresso

 

 

4 de junho

Sala 1

Abifer – “A indústria ferroviária no Brasil e seus desafios tecnológicos"

Palestrantes: Sergio Coutinho, Vicente Abate

 

 

Horário: 10h00 às 12h00

2º Congresso Nacional de Valorização do Rental

Palestrantes: Fernando Forjaz, Marco Aurélio de Cerqueira, Mário Humberto Marques, Paulo Esteves e Petrônio Lopes Lobo

Horário: 14h00 às 20h00

Sala 2

Sindipedras – "Venda no limite legal"

Palestrantes: Bolivar Lacerda, Claudia Viegas, Geraldo Vianna, Osni de Mello e Rodrigo Balieiro Takebayashi

Horário: 10h00 às 12h00

Instituto OPUS – "Otimização de resultados através da gestão produtiva de equipamentos e mão-de-obra qualificada"

Palestrantes: Antônio Luis Aulicino, Angelo Banchi e Dionísio João Parisi

Horário: 14h00 às 17h45

Anicer – "Norma de Desempenho – Sistemas de Vedações Verticais"

Palestrantes: Bruno Frasson e Luciana Alves de Oliveira

Horário: 18h00 às 20h00

 

5 de junho

Sala 1

Sobratema – "O Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção – Tendências"

Palestrantes: Brian Nichsolson e Rubens Sawaya

Horário: 10h00 às 12h00

Sobratema – "Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração"

Palestrantes: Carlos Joaquim Stocco Portes, Gilsinei Hansen, Paulo Jauhar, Sergio Kioshi Sassaki, Vladimir Machado e Yoshio Kawakami

Horário: 13h30 às 17h45

Abraman – "O Papel do Executivo de Manutenção para uma boa gestão de ativos"

Palestrante: Milton Augusto Galvão Zen

Horário: 18h00 às 20h00

Sala 2

Instituto de Engenharia – "Energias Renováveis e Eficiência Energética"

Palestrante: Cibeli Gama Monteverde

Horário: 10h00 às 12h00

Abendi – "Ensaios Não Destrutivos e Inspeção"

Palestrantes: Danilo Stocco, Geraldo Magela e Giovanni de Carvalho Martins

Horário: 14h00 às 15h45

Sindipesa – "Amarração de cargas gerais e indivisíveis"

Palestrante: Rubem Penteado de Mello

Horário: 16h00 às 17h45

 

Serviço

M&T Peças e Serviços Congresso

Data: 4 e 5 de junho

Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP

Informações: http://www.mtpscongresso.com.br/

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *