Prefeitura de São Paulo apresenta projeto de novo plano cicloviário

Proposta visa melhorar a integração com os diferentes meios de transportes. A previsão é que até 2028 a cidade tenha mais de 1.420 km de vias para bicicletas

A prefeitura de São Paulo apresentou proposta para um novo plano cicloviário na cidade. Elaborado pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, o projeto tem o objetivo de melhorar a mobilidade e criar maiores conexões entre os diferentes meios de transportes.

O plano prevê a ampliação da rede cicloviária e conexão com terminais de ônibus e estações de metrô e trem. Também prevê a requalificação e a criação de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas com base nas características e volume de tráfego da via, além da implantação de estruturas de acalmamento de tráfego nas ciclorrotas. Por fim, também prevê melhorias na infraestrutura de apoio ao ciclista, como bicicletários e paraciclos.

A ideia da prefeitura é que até 2028 a cidade de São Paulo tenha mais de 1.420 quilômetros de malha cicloviária permanente.

“O novo plano vai trazer racionalidade ao sistema. A ampliação da malha cicloviária será feita de forma gradativa, atendendo as necessidades da população. O objetivo é tornar a utilização da bicicleta uma alternativa segura, além de oferecer conectividade a vias estruturais e o sistema de transporte público” declarou o prefeito Bruno Covas.

Leia a notícia completa em https://www.aecweb.com.br/cont/n/prefeitura-de-sao-paulo-apresenta-projeto-de-novo-plano-cicloviario_17766

 

Fonte: AEC web

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *