Seminário Nacional da Reciclagem de Resíduos da Construção apresenta novidades na área de gestão e reciclagem do entulho

A Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição (Abrecon) organiza em 22 de novembro de 2018, às 8h, no Centro de Eventos Promagno, em São Paulo, o Seminário Nacional da Reciclagem de Resíduos da Construção e Demolição, dentro da Waste Expo Brasil, único evento a tratar de resíduos sólidos no país.

Este seminário é organizado pela associação das usinas de reciclagem de entulho do Brasil e conta com o apoio de associações estrangeiras do mesmo segmento, tais como a Federación RCD, associação de usinas de reciclagem de entulho da Espanha, Federação Internacional da Reciclagem e diversas entidades regionais.

O propósito do evento é exaurir a discussão sobre a gestão dos resíduos da construção e demolição, tocando na ferida dos municípios e na necessidade dos empreendedores deste segmento.

De acordo com Levi Torres, coordenador da Abrecon, o Seminário Nacional é o ponto de encontro das usinas de reciclagem de entulho, ATTs (Áreas de Transbordo e Triagem), aterros de inertes e órgãos públicos de todo o Brasil em um momento mais do que propício para a discussão e o engajamento das partes.

Alguns dos palestrantes que contribuíram contundentemente para o avanço do setor no Brasil estão com presença confirmada, como Aguinaldo Leite, ex-secretário de serviços de Jundiaí (SP), Hewerton Bartoli, presidente da Abrecon, Sérgio Angulo, professor da POLI-USP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo), e Elaine Varela, titular do departamento de engenharia da UFBA (Universidade Federal da Bahia).

O Seminário Nacional da Abrecon também vai fazer um intercâmbio com as melhores práticas de outros países mostrando a experiência de outras associações nacionais.

As inscrições para o Seminário Nacional da Reciclagem de Resíduos da Construção e Demolição 2018 podem ser feitas pelo site da Abrecon: www.abrecon.org.br

Ao fazer a inscrição, o participante já estará cadastrado para a Waste Expo Brasil 2018, que acontece em paralelo com o evento da Abrecon em São Paulo (SP).

 

Seminário Nacional da Reciclagem de Resíduos da Construção e Demolição 2018

22 de novembro de 2018, às 8h

Centro de Exposições Promagno em São Paulo

Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo – SP

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Abrecon

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *