ManpowerGroup lança primeira loja virtual para contratação de mão de obra no Brasil

Com serviço 100% online, clientes receberão até três candidatos selecionados pelo ManpowerGroup Brasil para que escolha o profissional

Em uma iniciativa inédita no mercado de RH, o ManpowerGroup Brasil  acaba de lançar o primeiro e-commerce para contratação de mão de obra no país. A loja virtual hospedada dentro do novo site da companhia oferecerá a empregadores, pessoa física ou jurídica, de todo o Brasil a oportunidade de encontrar talentos para contratação, em um processo simples e totalmente online em áreas operacionais, técnicas e de liderança.

“A iniciativa do ManpowerGroup Brasil vai ao encontro  de sua busca constante por inovação na prestação de serviços aos clientes com qualidade e rapidez”, afirma a diretora comercial do ManpowerGroup Brasil , Claudia Alves.

O sistema é muito simples e intuitivo. A partir do perfil solicitado pelo empregador, no site, o ManpowerGroup Brasil buscará os melhores talentos no mercado e disponibilizará até três melhores candidatos para que a empresa possa fazer as contratações diretamente. Para ter acesso ao serviço, basta entrar no site www.manpowergroup.com.br, clicar no link Loja Virtual, fazer o cadastro e preencher os campos para a seleção. Durante a definição das características profissionais, o cliente deverá assinalar opções como: cargo, tipo de contratação, quantidade de profissionais que necessita, endereço, descrição livre do perfil desejado e remuneração pretendida. 

A princípio a loja virtual de recrutamento deverá atender a demanda de pequenas e médias empresas, além de serviços direcionados a profissionais autônomos. A expectativa é que a ferramenta colabore para suprir a alta demanda por profissionais temporários que tende a crescer em datas comemorativas e atualmente anda bastante aquecida por conta, principalmente do grande evento esportivo que acontecerá nos próximos meses.

Em um primeiro momento estarão disponíveis para contratação profissionais da área de serviços, em diferentes funções como motoristas, tradutor, secretária, professor de línguas, assistente comercial, atendente entre outros. Já é possível também contratar profissionais com cargos de liderança como coordenador administrativo, coordenador de RH, coordenador de vendas e trade marketing.

“Em um futuro breve pretendemos expandir os serviços do e-commerce, oferecendo a possibilidade de recrutamento virtual para posições mais complexas”, conta Claudia Alves. Ainda com foco na comodidade dos clientes, o pagamento pela consultoria prestada pelo ManpowerGroup Brasil  na loja virtual poderá ocorrer de maneira parcelada por meio  do serviço da Pag Seguro.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *