Sotreq lança escavadeira 320D2 GC com baixo consumo de combustível

Escavadeira hidráulica de 20t  integra a linha de escavadeiras hidráulicas da série D2 e consome até 22% a menos de diesel 

Inovação, eficiência e baixo custo operacional é o que oferece a escavadeira 320D2 GC, novidade da Sotreq, empresa com mais de 70 anos de mercado e uma das maiores provedoras de soluções, produtos e sistemas Caterpillar no Brasil. Esse equipamento integra a linha de escavadeiras hidráulicas da série D2, com motor eletrônico C4.4 e caçamba de 1,0 m³. O lançamento na classe de escavadeiras de 20 t. proporciona facilidade de operação e uma caçamba que se encaixa em diversas operações.

O grande diferencial do produto é o baixo consumo de combustível, podendo chegar a 22% menor do que a 320D2L. “Nosso objetivo é oferecer ao cliente o menor custo operacional, mas sem diminuir os níveis adequados de produtividade e de operação, além de proporcionar um investimento pequeno na aquisição e manutenção da 320D2 GC”, explica Chrystian Garcia, gerente de desenvolvimento de mercado da Sotreq.

A escavadeira 320D2 GC tem uma cabine espaçosa e ergonômica, garantindo conforto ao operador. “O modelo possui cabine com controle de temperatura, assento com encosto reclinável, compartimento silencioso e fechado, evitando que detritos atinjam o usuário”, descreve Miguel Versiani, consultor de desenvolvimento de mercado.

Pelo fato de possuir carro curto, atende necessidades específicas com ampla gama de aplicações, como operações em locais de difícil acesso; além de viabilizar o uso em acabamentos, espalhamento de material, assentamento de tubos, movimentação leve e outras atividades gerais.

Programa de Garantia de Consumo de combustível

O lançamento desta máquina vem acompanhado de outra novidade: o Programa de Garantia de Combustível. Desenvolvido pela Caterpillar e pela Sotreq, a ação visa beneficiar o consumidor com créditos que podem ser trocados por descontos em peças, serviços ou treinamentos na revendedora da Caterpillar.

A garantia de consumo de combustível considerará um gasto médio de 14,5 l/h. “Se o consumo for maior do que essa média, o cliente será reembolsado no valor de R$ 2,00 por litro consumido a mais dentro do período estimulado da campanha. O valor será revertido em créditos para aquisição de peças, serviços e treinamentos, no revendedor”, explica Hugo Magno, consultor de desenvolvimento de mercado. “Adquirindo a máquina, o cliente tem garantia de 24 meses ou quatro mil horas do trem de força, a partir da data da entrega técnica da escavadeira”, complementa.

“Além disso, o cliente terá acesso completo ao VisionLink, software de monitoramento de equipamentos e terá acesso aos serviços de diagnósticos de falha do CMC – Centro de Monitoramento de Condições da Sotreq”, relata Carlos Arantes, coordenador de novos negócios & tecnologia.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *