Geradores Wacker Neuson agora são fabricados no Brasil

Modelos G50, G70 e G110, com potências equivalentes a 50, 70 e 110 KVA, chamam atenção pelo amplo espaço para manutenção, fácil acessibilidade a todo equipamento, simplicidade no controle do painel e na troca de tensão

O mercado de geração de energia ganha uma nova linha de geradores móveis fabricados no Brasil, com recursos incorporados para proporcionar facilidade a quem opera e realiza as intervenções de manutenção. Tratam-se dos modelos G50, G70 e G110 fabricados pela Wacker Neuson na unidade industrial instalada em Itatiba (SP), com potências equivalentes a 50, 70 e 110 KVA.

Disponíveis nas versões Value e Premium, os geradores são compactos e silenciosos, garantindo energia trifásica para ser utilizada nos setores da construção, varejo, indústria e eventos. “Esses modelos atendem, de início, ao mercado de locação, principalmente por serem produtos adequados a variadas exigências de uso, com fácil utilização, mobilidade e manutenção”, explica o engenheiro Ivan Conti Fernandes, da Wacker Neuson Brasil.

O espaço amplo e a acessibilidade pela parte frontal ou traseira nas duas versões possibilitam o acesso de maneira fácil ao painel de troca tensão, umas das principais características destes equipamentos, conta Ivan, acrescentando que o acesso também é prático para substituir filtros, fazer ajustes no motor, alternador e baterias, assim como a troca de óleo pode ser feita de forma rápida e segura.

Os três modelos de geradores possuem arranque com interruptor único e painel de controle simples para fácil operação. Nos modelos premium o painel de controle possui opções extras como configuração de idioma, monitoramento de consumo de combustível, maior número de registro de eventos, lógica PLC, nove entradas digitais e oito saídas configuráveis. O chassi conta com ângulos para arraste e abas laterais para evitar atrito durante o armazenamento ou transporte, além de possuir isolamento acústico.

Pontos de acesso fáceis agilizam o manuseio

Os geradores da Wacker Neuson possuem portas de acesso móveis e que podem ser retiradas para ampliar o espaço durante a manutenção. “Pelas laterais é possível acessar o escapamento e fazer a limpeza do radiador. A máquina também possui uma porta de acesso aos terminais dos cabos com segurança ao operador, e porta de acesso para troca de tensão na parte frontal”, explica Fernandes.

Esses quesitos tornam os geradores diferenciados dos que existem no mercado brasileiro, reforçando o conceito global da Wacker Neuson em fornecer soluções pensadas e dimensionadas para atender às necessidades dos clientes. A facilidade de desmontagem da máquina para retirada do tanque de combustível é simples, rápida, e reafirma essa proposta.

O cuidado ambiental foi levado em conta para a utilização dos modelos fabricados no Brasil. De acordo com Ivan, todos os geradores possuem tanque de expansão para evitar que o líquido refrigerante vaze e prejudique o meio ambiente. “Além disso, para evitar a contaminação do solo, o abastecimento de diesel é feito no interior do equipamento, eliminando a possibilidade de vazamentos”, observa.

Em ambas as versões os geradores possuem travas das portas para operação, botão de emergência fácil de ser acionado e um alojamento para instalação de dispositivos extras.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *