Perseverar é palavra de ordem

Começamos um novo ano e mantemos o foco em nossa missão, visão e valores. A Apelmat, juntamente com o Selemat, segue dando continuidade a projetos e ações que beneficiem os associados e os auxiliem a enfrentar este período crítico da economia e de baixa demanda em nosso segmento.

O desempenho da economia comprova que a crise é uma realidade – sem contar o que já temos sentido na pele. Além dos desafios que enfrentamos em nosso segmento, com questões que vão desde impostos e descarte de resíduos a problemas de logística, o atual momento nos impõe juros altíssimos, dificultando o crédito e aumentando a dívida das empresas. A queda brusca nos negócios é, de longe, o mais duro fato. A estimativa é que o setor locação de equipamentos, da linha leve e também da pesada, opera hoje entre 30% e 50% da sua capacidade.

As autoridades dão sinais positivos em relação a investimentos em infraestrutura. Demonstram, no fim das contas, o desejo de aumentar a confiança do mercado. Ainda assim, tudo o que propõem precisa sair do papel. Enquanto não tomam novas medidas que poderão trazer alívio e um ambiente favorável aos negócios, nos resta encarar o desafio de reduzir custos, identificar nichos e oportunidades, além de otimizar equipamentos e transportes, entre outras ações.

Por isso, nesta edição trazemos dez dicas para sua empresa atravessar 2016 sem se abalar e destacamos quais são os instrumentos eficazes para controlar as finanças da companhia. Entender do que alguns relatórios tratam pode ajudar em importantes tomadas de decisão.

Você vai notar uma novidade ao longo das próximas páginas. A revista conta com uma nova estrutura editorial, que contempla tanto o universo da Apelmat quanto do Selemat. Esperamos, assim, melhor prover você – e sua empresa – de informações que geram negócios.

Que neste ano prossigamos com perseverança diante dos desafios à nossa frente e que cada um deles se transforme em oportunidade de crescimento e de realização.

Boa leitura!

Marcus Welbi Monte Verde

Presidente Apelmat – Selemat

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *