Equipamentos Case em obras da Olimpíada

No parque de máquinas da Rio Rental Locação, cerca de 30 equipamentos de construção são da marca Case. A maioria está locada para empresas que tocam obras para a Olimpíada, que acontece este ano no Rio de Janeiro.

 

Escavadeiras hidráulicas CX220 e retroescavadeiras 580N atuam na construção do Passeio Olímpico, na Barra da Tijuca; miniescavadeiras CX75 trabalham no Centro de Hipismo do Complexo Esportivo de Deodoro; enquanto minicarregadeiras SV300 realizam múltiplas funções na pavimentação das áreas de provas e estacionamento, no Complexo Esportivo de Deodoro e no Complexo de Jacarepaguá.

 

O gerente comercial da Rio Rental, Jonas Martins, afirma que as máquinas da Case são as preferidas de alguns clientes que tocam obras no local. “Na linha de retroescavadeiras, por exemplo, a 580N tem uma credibilidade enorme no mercado. Se o cliente já conhece a retroescavadeira da Case, ele pede outra máquina da marca”, conta.

 

Os compactos também têm se destacado nos trabalhos. É o caso das minicarregadeiras SV300, de levantamento vertical, e das miniescavadeiras CX75 e CX27. “A minicarregadeira é uma máquina ainda pouco explorada no Brasil, mas que já faz muito sucesso no exterior. Parece um canivete suíço, pois podemos utilizá-la com vários implementos; pequena, pode fazer trabalhos em espaços limitados, abertos ou fechados.”

 

No Complexo de Deodoro, a SV300 opera equipada com fresadora para asfalto, com vassoura na coleta de material derivado da fresagem e ainda com caçamba e garfo pallet em atividades de carregamento e movimentação de material.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *