Cuidados com o sistema hidráulico

Dados levantados pela Ultra Clean Brasil apontam que cerca de 80% das falhas de circuitos hidráulicos de veículos pesados utilizados pelo setor da construção estão associadas à contaminação interna de tubos e mangueiras por pó, partículas sólidas e outras impurezas.

 

De acordo com a empresa, o quadro pode ser evitado com uma eficaz limpeza dessas tubulações pelos fabricantes e concessionários. Para a tarefa, a Ultra Clean desenvolveu o UC System, tecnologia que dispara em alta velocidade projéteis de espuma de poliuretano no interior de tubos e mangueiras. A pressão exercida pelo projétil remove impurezas e resíduos indesejáveis aos circuitos hidráulicos.

 

Desenvolvido nos Estados Unidos pela Ultra Clean Technologies, o produto limpa a seco e em questão de segundos as tubulações, colaborando para reduzir custos com a manutenção de veículos pesados ao mesmo tempo em que aumenta a produtividade. “Nossa tecnologia destaca-se ainda por ser ecologicamente correta e proporcionar uma série de economias para os usuários, como redução do tempo gasto com a limpeza; economia com água e sanitizantes; além de melhoria das condições de trabalho dos operadores, ou seja, insalubridade zero”, afirma Osíris Rocha, diretor executivo da Ultra Clean Brasil.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *