Atlas Copco anuncia nova aquisição

A Atlas Copco vai adquirir a Fiac, fabricante italiana que oferece uma ampla gama de compressores de pistão, produtos de tratamento de ar e peças de reposição. Com sede em Bolonha, a empresa tem cerca de 400 funcionários, conta com unidades de produção na Itália, na China e no Brasil, e vende seus produtos em mais de 110 países.

 

“A Fiac representa produtos de ar comprimido de altíssima qualidade, e essa aquisição fortalecerá o nosso portfólio de produtos e nossa experiência, especialmente para compressores de pistão”, disse Nico Delvaux, presidente da área de negócios Compressor Technique da Atlas Copco. “Nós estamos adicionando outra marca forte para o nosso portfólio de marcas.”

 

Os compressores Fiac são utilizados por uma ampla gama de clientes nas áreas industrial e profissional, incluindo pequenas e médias empresas, de oficinas de reparação de automóvel a empresas de manufatura.

 

A aquisição está sujeita a regulamentação e aprovações, e é esperado que seja concluída durante o primeiro trimestre de 2016. As partes concordaram em não divulgar o preço de compra. A Fiac se tornará parte da nova divisão Professional Air na área de negócios Compressor Technique, que a Atlas Copco irá criar após a conclusão da aquisição.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *