World of Concrete: inovações na construção em concreto

De 2 a 5 de fevereiro, o mercado mundial da construção em concreto estará reunido na edição 2016 da World of Concrete, em Las Vegas (EUA), que há mais de 40 anos, tem sido o evento anual para a exibição e educação em prol da inovação no setor, configurando-se como um influenciador do uso de concreto em quatro continentes mundiais.

Organizado para ser a maior plataforma de ideias da indústria para o intercâmbio de práticas nesse segmento, difere de outros eventos por ter um foco que combina educação, treinamento e exposição. Em cada edição, mobiliza a indústria e conta com o apoio técnico das mais importantes associações técnicas e da indústria do concreto locais. A liderança dessas associações garante, aos frequentadores e aos participantes dos programas educativos, as atualizações técnicas, certificações e acesso a resultados de pesquisa mais recentes.

Em 2016, a World of Concrete aguarda com grande expectativa o envolvimento com a construção em concreto na América do Sul, uma vez que na Construction Expo 2016 – Feira e Congresso Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura, a World of Concrete ocupará um espaço privilegiado, refletindo o fato de o concreto constituir a base da construção. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), será promovido de 15 a 17 de junho, no São Paulo Expo Exhibition and Convention Center, em São Paulo.

Neste primeiro World of Concrete Pavilion dentro da Construction Expo, associações técnicas de todo o mundo serão convidadas a compartilharem informações atualizadas sobre como o concreto pode ser utilizado para criar cidades sustentáveis, duráveis e econômicas. Estas questões afetam muitos aspectos do desenvolvimento urbano – a infraestrutura, edificações, controle de águas pluviais e a construção de vias públicas e rodovias.

No dia 15 de junho, os departamentos editorial e de treinamento do World of Concrete oferecerão três sessões sobre este assunto numa sala de reuniões/auditório exclusivo. Os palestrantes convidados apresentarão tecnologias de concreto utilizadas em obras civis internacionais chaves. Essas apresentações irão demonstrar como a aplicação de pesquisas de materiais, estudos de eficiência de empreiteiras e novos desenvolvimentos tecnológicos contribuem para a construção sustentável.

Durante a conferência, o estande da World of Concrete será o local onde o visitante encontrará informações sobre tecnologias do concreto. Os participantes serão convidados a se reunirem e trocarem ideias sobre essas tecnologias. Haverá uma área dedicada a literatura, com informações oferecidas pelos parceiros educacionais internacionais do WOC.

Já nos dias 16 e 17 de junho, a World of Concrete organizará uma série de demonstrações e apresentações sobre tecnologias emergentes. As sessões serão realizadas na área de exposição do WOC.  Essas apresentações variadas incluirão demonstrações de produtos oferecidos por expositores e sessões técnicas. As apresentações terão tradução simultânea para o português.

O World of Concrete Pavilion representa uma oportunidade para arquitetos, engenheiros, proprietários, empreiteiros, fornecedores de materiais e fabricantes de equipamentos explorarem os melhores usos do concreto, que é o material mais versátil para construções.

World of Concrete 2016

A World of Concrete, de 2 a 5 de fevereiro, em Las Vegas, é único evento internacional da indústria do concreto dedicado às indústrias do concreto comercial e da alvenaria. E o evento dá impulso a cada ano que se inicia, trazendo para você as mais recentes inovações, know-how especializado e as melhores novidades em produtos para que os especialistas concluam seu trabalho de maneira mais rápida, melhor e mais lucrativa.

A WOC 2016 apresentará expositores de todo o mundo e será o maior World of Concrete dos últimos sete anos. As áreas de exposição incluem: The Producer Center – (Centro do Produtor) um efetivo mercado de materiais, equipamentos, demonstrações e seminários para os produtores de concreto; Material Handling – (Manuseio de Materiais) oferecendo caminhões, escavadeiras e ainda mais para a entrega e distribuição de materiais, colocação de concreto e terraplanagem; Concrete Repair & Demolition – (Reparo & Demolição de Concreto) – abrigando uma amostra de equipamentos para a preparação de superfícies, escarificação, equipamentos para serragem, reparos de concreto e outros produtos para demolições; World of Masonry – (O Mundo da Alvenaria) destacando produtos, ferramentas, informação e tecnologia para os profissionais em alvenaria; Technology for Construction – (Tecnologia para a Construção) apresentando os mais novos produtos e ferramentas para a indústria de construção comercial, oferecidos por empresas líderes no fornecimento de tecnologia de informações e sistemas; e o Concrete Surfaces & Decorative Pavilion – (Pavilhão de Superfícies de Concreto e de Decoração) destacando a popularidade do concreto decorativo, tanto para aplicações comerciais quanto residenciais, incluindo revestimentos de concreto, produtos e tecnologias de impermeabilização e mais.

Uma novidade para este ano é que a área de pré-moldados, inteiramente nova, tem como foco os produtos, tecnologias e equipamentos para pré-moldados, perfuratrizes “coring”, descarregadores de tubulações, formas pré-moldadas, pré-moldagem acima/abaixo do nível do solo, tubo de concreto, equipamentos para ‘manhole’ (bueiro de acesso) e fossa séptica, entre outros.

A edição de 2015 atraiu mais de 55.000 profissionais registrados e mostrou as novidades de pouco mais de 1.400 dos mais importantes fornecedores. Mais informações pelo website: www.worldofconcrete.com

 

Fonte: Assessoria de imprensa

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *