Minicarregadeira Case constrói pista de mountain bike em Sorocaba

Um dos espaços públicos mais completos de Sorocaba, cidade localizada no interior de São Paulo, para prática de exercícios físicos e lazer, o Parque das Águas ganhou mais uma atração: uma pista de mountain bike, para profissionais e iniciantes no esporte. Para preparar a área, a Prefeitura de Sorocaba utilizou uma minicarregadeira Case modelo 410, que trabalhou por duas semanas na limpeza, retirada da grama, nivelamento, construção de obstáculos, do traçado e de ondulações.

A obra resulta de uma parceria da Prefeitura Municipal com o ex-atleta Márcio Ravelli, atendendo à reivindicação de um grande número de sorocabanos adeptos do esporte e também frequentadores do Parque das Águas.

O projeto da pista respeita a topografia do parque e a flora existente no local, segundo informações da Prefeitura. Sua extensão é de aproximadamente 800 metros, com cerca de 30 obstáculos ao longo do traçado, placas condutivas, de marcação, circuito e, em alguns trechos, grades de proteção impedem que pedestres atravessem a pista, para evitar acidentes.

Deca-campeão brasileiro de mountain bike e medalhista de bronze no Mundial de 2010, Ravelli deu toda orientação para a construção da área. “É claro que a pista será mais leve, porque aqui teremos profissionais, mas também o público em geral”, disse.

O secretário de Serviços Públicos de Sorocaba, Oduvaldo Arnildo Denadai, informou que a minicarregadeira Case é uma máquina de uso constante, por ser ágil, de fácil transporte e operação. É utilizada, especialmente, na remoção de entulho, limpeza de áreas verdes, carregamento de material de roçagem, poda de árvores e em locais de tamanho restrito.

Mini

As minicarregadeiras são equipamentos compactos, versáteis e resistentes. Atualmente, a Case comercializa cinco modelos de levantamento radial (SR130, SR150, SR175, SR200 e SR250) e dois de levantamento vertical (SV185 e SV300), com carga operacional que vai de 590 kg a 1.360 kg e potência bruta de 49 hp a 90 hp.

São máquinas que possuem vasta aplicação na construção, indústria e no agronegócio. São portáteis, por isso indicadas para lugares com limitação de espaço, e oferecem alta produtividade e baixo custo operacional. Podem ser utilizadas com uma vasta gama de implementos, como caçamba, garfo pallet, martelo hidráulico e vassoura.

 

Fonte: Asseoria de imprensa

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *