Mídias sociais aumentam interação entre Case e mercado

Uma das mais tradicionais marcas de máquinas de construção, a Case Construction Equipment é exemplo de como as mídias sociais funcionam positivamente também na comunicação dos fabricantes de bens de capital. A marca, no Brasil há mais de 90 anos, utiliza o Facebook para ampliar e agilizar seu relacionamento e comemora a conquista dos 150 mil fãs na rede.

O número é expressivo no segmento. “Uma das mais fortes características da Case é o relacionamento e a proximidade com o cliente. Investimos no Facebook desde 2014 e, agora, no Twitter, porque são canais rápidos e práticos para interação com clientes, concessionários e a comunidade”, informa Yulli Becker, brand communication da companhia para a América Latina.

O perfil da marca no Facebook compartilha informações técnicas sobre produtos, campanhas promocionais e outras de importância para a sociedade, como o “Outubro Rosa”, de prevenção ao câncer de mama, e o “Novembro Azul”, de prevenção ao câncer de próstata. “Recebemos também muitas contribuições de clientes e profissionais da área, como operadores de máquinas e engenheiros. No caso da campanha “Novembro Azul”, tivemos até depoimentos e incentivo de usuários aos homens para que cuidem de sua saúde e façam o exame de próstata”, relata Becker.

Para a Case, a rede social tem um papel muito amplo: institucional, de formação de conceito, de divulgação de produtos e serviços e também de interação com a comunidade. Comercialmente, serve como um primeiro contato de atendimento, que é encaminhado ao Centro de Atenção ao Cliente ou ao time de vendas da marca.

“Nossa política com as redes sociais é a de manter a transparência, aceitar as sugestões dos usuários, dos clientes e aproveitar essa comunicação para o aperfeiçoamento das relações e dos negócios”, conclui.

 

Fonte: Assessoria de imprensa

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *