Atlas Copco adquire empresas nos EUA, na Coréia do Sul e no Canadá

Nos Estados Unidos, foi adquirida uma especialista em locação de secadores; na Coréia do Sul, a empresa adquirida é uma fabricante de sistemas de redução de emissão de gases, utilizados, principalmente, pelas indústrias de semicondutores e tela plana; no Canadá, foi adquirido um distribuidor de compressores

A Atlas Copco adquiriu os ativos operacionais da Mustang Services, negócio especializado na locação de secadores dos Estados Unidos, que atende indústrias como refinarias e plantas petroquímicas, entre outras. 

A Mustang Services fica em Mesquite, no Texas, e em 2014, obteve receita de cerca de US$ 6,3 milhões de dólares (45 milhões de coroas suecas). As partes concordaram em não divulgar o preço para o acordo. Dois dos funcionários da empresa estão se juntando à Atlas Copco. 

Os produtos da Mustang muitas vezes são alugados em conjunto com compressores de ar, para oferecer aos clientes uma solução total de locação. "Esta aquisição se encaixa bem com nossa estratégia, à medida que expande nossa oferta na América do Norte, o maior mercado para aluguel de secadores ", disse Andrew Walker, presidente da área de negócios Construction Technique da Atlas Copco. "Ele melhora o acesso dos nossos clientes aos nossos produtos e serviços."

A empresa torna-se parte da divisão Rental, na área de negócios Construction Technique.

Outra aquisição recente da Atlas Copco foi a Apsys, fabricante coreana de sistemas para redução na emissão de gases em processos produtivos. Sediada em Incheon, na Coréia do Sul, a empresa tem cinco funcionários e produz sistemas de redução que destroem e tratam os gases perigosos e CFCs (cloro flúor carbonos), ou gases do efeito estufa, que ocorrem na produção de semicondutores e painéis planos.

"A Apsys desenvolveu uma tecnologia líder que vai nos ajudar a expandir nosso negócio de soluções de vácuo", disse Nico Delvaux, presidente da Atlas Copco Compressor Technique. Empregados e ativos da empresa serão integrados no grupo R & D, dentro da Edwards Korea Ltd., que é parte da divisão de soluções de vácuo da Atlas Copco, na área de negócios Compressor Technique.

A aquisição mais recente foi no Canadá, onde a Atlas Copco comprou a Air Repair Sales and Services Limited, distribuidor e locador de serviços, compressores e acessórios. A empresa fica em Moncton, New Brunswick, e tem 12 funcionários, e já atuava como um distribuidor autorizado da Atlas Copco. As partes concordaram em não divulgar o preço de compra.

"Esta aquisição encaixa muito bem, pois aumenta o nosso acesso ao mercado no leste do Canadá", avaliou Nico Delvaux, presidente da Atlas Copco Compressor Technique. "Isso nos dá oportunidade de expandir nossa cobertura regional, através de uma equipe experiente e bem treinada, que atende bem uma clientela fiel."

 

Fonte: Assessoria de imprensa

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *