Acessórios dão versatilidade aos equipamentos e maximizam operações

Os avanços tecnológicos das grandes máquinas sempre são o centro das atenções, porém, em um cenário no qual as empresas buscam cada vez mais eficiência operacional para aumentar a produtividade e reduzir custos, as work tools são as aliadas da vez. Companhias de todos os portes podem se beneficiar do uso correto de ferramentas de trabalho, que potencializam a rentabilidade de qualquer operação. Com extensa gama de soluções, a Sotreq dispõe de um portfólio constantemente atualizado com o que há de mais moderno.

“Todos os clientes, em todos os segmentos, devem sempre considerar as work tools corretas, para se manter competitivos e baixar os custos operacionais. A escolha das ferramentas corretas para cada aplicação reduz drasticamente os custos de produção e aumenta a lucratividade e a competitividade das operações”, afirma Cedric Gold, gerente regional da Caterpillar para América do Sul, América Central e Caribe.

Para ele, o mercado brasileiro tem uma oportunidade de crescimento exponencial nos próximos anos. “Muitos clientes dos territórios que atendemos estão diversificando a gama de serviços e buscando técnicas globais para maximizar a lucratividade de suas aplicações. No Brasil, ainda observamos várias tarefas sendo feitas da mesma forma e com os mesmos equipamentos utilizados décadas atrás. Em muitos casos, o uso de engates rápidos, caçambas diferentes e outras ferramentas, projetadas para trabalhar em harmonia com as máquinas, ajudam a aumentar consideravelmente a eficiência de cada unidade em diversas tarefas”, conclui Gold.

São braços de manipulação, brocas, cortadores de galhos, fresadoras, multiprocessadores, tesouras hidráulicas, placas compactadoras, valetadeiras, garfos, martelos hidráulicos, vassouras, garras e outras inúmeras opções para minicarregadeiras, miniescavadeiras, escavadeiras hidráulicas, carregadeiras de rodas, retroescavadeiras e manipuladores telescópicos. “Há uma solução para cada tipo de aplicação. São tão variadas as possibilidades no mercado, que talvez as empresas não tenham acesso às informações sobre a vasta gama disponibilizada pela Sotreq”, comenta João Felipe Rocha, consultor de desenvolvimento de mercados da Sotreq.

As ferramentas podem ser utilizadas na construção em geral, leve e pesada, como demolições, terraplenagem, jardinagem, industrial (limpeza), infraestrutura, movimentação de cargas e materiais, preparação de terrenos e aterros.

No portfólio da Sotreq, o destaque são os martelos hidráulicos da Série E, com fabricação 100% Caterpillar. A empresa também disponibiliza uma vasta variedade de caçambas para cada tipo de aplicação, além da linha de engates rápidos Cat@, como o Fusion, utilizado em carregadeiras. O catálogo de work tools Cat também conta com os novos modelos de multiprocessadores MP318 e MP324 para Escavadeiras Hidráulicas (demolição), que têm entre os diferenciais a precisão em qualquer ângulo, a fácil manutenção e o diversificado conjunto de mandíbulas, com sistema simples de troca.

“Nossa expertise nos habilita a oferecer soluções dedicadas, personalizadas às necessidades de nossos clientes, bem como dar suporte no pré e no pós-venda. É importante a preocupação não somente com a escolha dos equipamentos, mas com as work tools e as formas de tornar o uso das máquinas mais versátil e aumentar sua competitividade”, afirma Rocha.

Confira as work tools que dão versatilidade a algumas operações nos segmentos de construção e mineração:

– Demolições: martelos hidráulicos, multiprocessadores, pulverizadores, tesouras hidráulicas, escarificadores, caçambas.

– Terraplenagem: caçambas, martelos hidráulicos, lâminas, placas e rolos compactadores, garfos pallet, fresadoras, serras circulares.

– Pavimentação: caçambas, fresadoras, lâminas, placas e rolos compactadores.

– Jardinagem (paisagismo): cortadores de galhos, brocas, trituradores, ancinhos, valetadeiras, garfos pallet, caçambas.

– Industrial (limpeza): garfos pallet, caçambas com garras, vassouras, garras de manipulação, braço de manipulação, lâminas.

– Infraestrutura: todas.

– Movimentação de cargas e materiais: garfos pallet, caçambas, caçambas com garras, vassouras, garras e braços de manipulação, lâminas.

– Preparação de terrenos: caçambas, martelos hidráulicos, placas e rolos compactadores, vassouras, garfos pallet, fresadoras.

– Mineração: martelos hidráulicos, caçambas especificas, pulverizadores.

 

Fonte: Assessoria de imprensa

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *