Gestão fiscal adequada aumenta lucro das empresas

Nos últimos 10 anos a carga tributária brasileira aumentou 5,01%, passando de 30,03% para 35,04%, a arrecadação tributária subiu para 264,49% e as alterações legais diárias são cerca de 40. Para Leonel G. Nogueira Jr, CEO da Global TI, o maior problema nesse cenário é que as empresas não estão preparadas. “Dados do Fiscosoft, em uma pesquisa com 570 empresas, mostram que em torno de 41,1% das empresas atuam com sistemas desatualizados, 61,8% já recolheram contribuições de forma incorreta”, aponta.

O executivo explica que o cenário tributário atual é composto por:

– Mais de 170 obrigações;

– Mais de 200 tipos de documentos fiscais;

– Três níveis de governo com competência legislativa para instituir e cobrar taxas e impostos;

– 85 impostos em âmbito nacional – Impostos Diretos, Indiretos, Taxas e Contribuições;

– Em 24 anos ocorreram 13 reformas tributárias.

Para atender essa demanda, a Global TI tem especialistas fiscais e tributários que, por meio da solução Mastersaf Smart, ajudam as empresas a realizarem uma gestão fiscal correta e eficiente. “Dessa forma haverá redução do risco fiscal, automatização e integração dos processos tributários, ganho de produtividade e redução de vários riscos não mensuráveis”, detalha o CEO.

O Mastersaf Smart é uma solução de inteligência fiscal completa que engloba SPED (fiscal, tributário, contribuições), Fiscalização Eletrônica, Obrigações Estaduais e Municipais e Retenção de Tributos, PIS/Cofins, Dacon, Ciap e e-Ciap, Lalur e e-Lalur, DIPJ e Transfer Pricing.

A solução Smart faz a aferição dos processos e resgata mais créditos na gestão fiscal, também coleta todas as informações fiscais, contábeis, patrimoniais e, inclusive, dos colaboradores para gerar arquivos consistentes e integrados.

“Com a gestão fiscal adequada é possível mitigar erros no pagamento de impostos (evitando possíveis multas) e aumentar o lucros com o resgate adequado de créditos”, afirma o executivo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *