Atlas Copco é a indústria mais verde do ranking Newsweek

Ranking publicado anualmente pela revista norte-americana Newsweek analisou as 500 maiores empresas de capital aberto do mundo para avaliar seu desempenho ambiental

A Atlas Copco é a indústria que atingiu a melhor colocação no ranking Newsweek de Sustentabilidade 2015. Na colocação geral, a empresa ficou na 11ª posição. O objetivo do índice é avaliar a sustentabilidade corporativa das empresas e o impacto ambiental de suas atividades.

A revista norte-americana Newsweek realiza a pesquisa em conjunto com dois parceiros de investigação: Corporate Knights Capital e HIP Investors Inc., considerando indicadores como o uso de energia e água, as emissões de gases de efeito estufa e a reciclagem de resíduos. A Atlas Copco ficou em primeiro lugar entre as empresas do segmento industrial. A empresa também estava na lista do ano passado.

"Desenvolver produtos eficazes e inovadores em termos energéticos e tomar outras medidas para reduzir o impacto ambiental são ações diretamente relacionadas à liderança empresarial", afirmou Mala Chakraborti, vice-presidente de responsabilidade corporativa da Atlas Copco. "Nossas metas ambientais são fundamentais para o nosso negócio, e estamos felizes em sermos reconhecidos por isso."

Produtos inovadores que proporcionam economia de água e energia da Atlas Copco incluem seus compressores de velocidade variável, uma tecnologia em que o Grupo foi pioneiro, em 1994, que permite aos compressores executar apenas na velocidade necessária, reduzindo o consumo de energia. Em 2013, a Atlas Copco lançou o VSD +, tecnologia patenteada que reduz o uso de energia por mais da metade, em comparação com compressores tradicionais.

No início deste ano, a Atlas Copco esteve entre as empresas reconhecidas pela ONU (Organização das Nações Unidas), em grande conferência da agência sobre as alterações climáticas, pelos objetivos do Grupo para reduzir o dióxido de carbono de seus produtos e operações. A Atlas Copco também foi reconhecida, este ano, como uma das empresas mais sustentáveis ​​do mundo, na lista anual Global 100.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *