O estado da arte em equipamentos

Liebherr 

A companhia participou da feira com duas novidades: a escavadeira R 954 C SME e a autobomba de concreto THP 70 D-C, produzida pela primeira vez nacionalmente. Essas máquinas foram concebidas após uma série de estudos da Liebherr Brasil para o desenvolvimento de produtos adequados às necessidades nacionais. Os projetos foram realizados em parceria entre a Liebherr Brasil e as empresas do Grupo Liebherr na Europa.

Terex Latin America

A companhia mostrou, pela primeira vez no Brasil, o guindaste todo terreno Explorer 5800. Com design compacto, o equipamento se destaca por sua versatilidade e acessibilidade aos mais variados tipos de obras. O Explorer 5800 tem capacidade para içar até 220 toneladas e pode chegar a mais de 100 m de altura.

A marca da Terex, Genie, expôs a lança telescópica Genie SX-180. O equipamento é a maior plataforma aérea do portfólio da empresa e uma das maiores do mundo. Com braços telescópicos autopropulsados, o produto chega a 56 m de altura, levando dois profissionais em sua cesta de trabalho.

LiuGong

A empresa anunciou que reforçará sua presença no mercado nacional com uma melhor estrutura de pós-vendas, contemplando o estoque de peças e serviços que ficarão disponíveis a partir de sua primeira fábrica no Brasil. A planta, localizada no parque industrial de Mogi Guaçu (SP), já está recebendo os primeiros lotes de peças que darão sustentação ao crescimento de vendas.

A expectativa é produzir 1.500 unidades por ano na nova instalação. O investimento se dará ao longo de três anos, refletindo as expectativas de evolução dos negócios no País.

Romanelli

A empresa lançou duas vibroacabadoras para o mercado de pavimentação asfáltica, a VAR P 300 e VAR E 300, uma sobre pneus e outra sobre esteiras. De acordo com a companhia, as máquinas são indicadas para obras de pequeno e médio porte e contam com nova tecnologia eletrônica, incluindo joystick de alta resistência e transmissão hidrostática.

Titan Pneus

Os destaques expostos no estande foram os pneus 23.5R25 MXL, Road Grader – 13.00-24 e ND LCM 17.5-25, produtos indicados para uso em pás carregadeiras e motoniveladoras. O diferencial tecnológico dos pneus, segundo a empresa, é que apresentam excelente estrutura de carcaça, assegurando maior resistência a cortes. Outra vantagem é o desenho da banda de rodagem não direcional, com barras transversais espaçadas no centro, que proporcionam excelente tração e estabilidade lateral.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *