O estado da arte em equipamentos

Erkat do Brasil

Uma nova linha de fresadoras com cabeça de corte transversal foi o principal lançamento da empresa. Elas são indicadas às mais diferentes aplicações, como abertura de valas e canaletas, construção de estradas, escavações de túneis, extração de rochas para mineradoras e pedreiras, demolições e perfurações, entre outras. Os equipamentos se adaptam perfeitamente a todas as linhas de máquinas, são silenciosos e operam com baixa vibração.

Ammann

O Grupo Ammann apresentou soluções para a construção de estradas, como os equipamentos de compactação leve. Os dois novos modelos de compactadores vibratórios ACR 60 e ACR 68 são equipados com o motor de quatro tempos Honda GX 100 e com potência de 2,2 kW a 4.300 rpm. Já o rolo compactador AV110X, de 11 toneladas, conta com motor diesel Cummins Tier 3 e cabine panorâmica, completamente envidraçada, que garante ao operador ótima visibilidade da área de trabalho. 

Kubota

A empresa mostrou quatro miniescavadeiras, com destaque para o modelo U-008, com peso operacional de 890 kg e motor a diesel de três cilindros, que possibilita uma melhor eficiência e baixo consumo de combustível e uma reduzida emissão de ruído e vibração. A miniescavadeira alcança uma profundidade de escavação de até 1.600 mm e uma altura de escavação de até 2.775 mm.

LDA

A nova linha de usinas para misturas asfálticas a quente da LDA Indústria e Comércio tem como diferencial a possibilidade de que elas trabalhem com uma “sobra” de potência para, assim, adaptar-se às variáveis do terreno. Outro aperfeiçoamento é que, para reduzir a emissão de poluentes, a máquina conta com um sistema de queima inteligente, que aproveita integralmente a capacidade calorífica do combustível e recupera materiais “finos” mediante filtros a seco tipo mangas. A nova máquina tem capacidade de 50 a 150 toneladas por hora, com tancagem de asfalto.

Volvo Construction Equipment

A empresa apresentou a nova escavadeira sobre rodas EW205D. Equipada com o motor D6 da Volvo, conta com a avançada tecnologia Eco, criada pela companhia para diminuir o consumo de combustível e aumentar a produtividade.

O carro inferior (superestrutura) é robusto, conferindo estabilidade em qualquer condição de trabalho, como em terrenos irregulares ou na operação de cargas mais pesadas. A máquina tem ainda trava de eixo, que pode ser acionada manual ou automaticamente.

Outra novidade é a escavadeira EC220DL para aplicação florestal.

SDLG

A empresa aumentou sua linha de carregadeiras com a LG933L. Lançada no Brasil e em toda a América Latina, a companhia destaca como vantagem a elevada capacidade de manobra. A máquina tem pequeno raio de giro e elevada eficiência operacional. Equipada com o motor Weichal Deutz, a LG933L conta com um sistema hidráulico que tem comandos rápidos, fáceis e leves de operar. Além disso, o sistema de arrefecimento foi projetado com uma grande área e com excelentes entrada e saída de ar, o que garante uma alta eficiência na refrigeração do fluido de arrefecimento e do óleo hidráulico.

Romac

Com matriz na cidade de Gravataí (RS), a Romac passa a distribuir os equipamentos das marcas Doosan e Bobcat no Estado de São Paulo. Para isso, inaugurou recentemente uma filial em Campinas (SP), numa área de 6.200 m2 com showroom de equipamentos, estoque de peças e serviços pós-venda.

Doosan

Um dos destaques foi a escavadeira hidráulica modelo DX225LCA de 22 toneladas, produzida na planta industrial da empresa em Americana (SP), que pode ser adquirida pelo Finame.

A empresa apresentou sua linha de pás-carregadeiras com caçambas que variam de 2,0 a 5,0 m³, como por exemplo a DL550.

A marca também expôs soluções para trabalho em espaços confinados, com a apresentação dos novos modelos de miniescavadeiras DX63-3 e DX80R, com capacidade de 6 e 8 toneladas, respectivamente.

Auxter

A concessionária dos equipamentos da JCB para o Estado de São Paulo esteve presente no estande da JCB. Atualmente a Auxter está focada em aprimorar a equipe pós-venda em todos os sentidos. “O indicador de penetração de mercado, um dos mais importantes do nosso setor, mostrou um crescimento de 30% em 2015, em relação a 2014, do parque de equipamentos da marca com idade de seis anos”, informou o gerente de suporte ao produto da Auxter Luís Fernando de Carvalho. De acordo com ele, foram aproximadamente 900 clientes a mais no período, incluindo grandes frotistas.

JCB

A empresa apresentou seu mais recente lançamento, a retroescavadeira ICXT, modelo compacto de esteira da já conhecida linha da marca; a conquista de mais um financiamento do BNDES Finame, dessa vez para a pá-carregadeira 422ZX; além do sistema LiveLink, tecnologia de monitoramento remoto das máquinas, agora disponível também para a pá-carregadeira 426ZX.

A retroescavadeira compacta de esteiras ICXT conta com engate rápido universal, o que permite o uso de diversos acessórios, aumentando sua versatilidade e usabilidade.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *