O estado da arte em equipamentos

John Deere

Quem passou pelo estande da John Deere pôde conferir os lançamentos em três categorias de máquinas de construção – as pás-carregadeiras 744K-II, 824K-II e 844K-II, com peso operacional de 24, 26 e 34 toneladas métricas, respectivamente; a motoniveladora 672G; e a escavadeira hidráulica acima de 45 toneladas, com modelo 470G.

De acordo com a empresa, as pás-carregadeiras têm eixos maiores, de alta capacidade, com arrefecimento e filtragem-padrão, transmissão com tecnologia Smart Shift e a opção de direção por joystick.

O sistema John Deere WorkSight, um pacote de soluções tecnológicas, também foi apresentado pela companhia.

New Holland

A escavadeira de rodas WE190B PRO foi o principal lançamento exposto. Como diferenciais, o equipamento apresenta controle multifuncional, fácil dirigibilidade e simultaneidade de movimentos. Além disso, tem proteção ROPS/FOPS, sistema hidráulico de três bombas e uma bomba de giro exclusiva, entre outros. Apesar de ser fabricado na Itália, há planos de nacionalização desse modelo nos próximos anos. A escavadeira de rodas se juntou aos três outros novos produtos apresentados ao mercado brasileiro no primeiro trimestre: o trator de esteiras D180C e as escavadeiras E215C e E245 ME.

Sany

A Sany lançou três novos modelos de máquinas. Entre as principais características técnicas da motoniveladora SAG 200 estão um sistema de detecção de carga que eleva a precisão operacional em 30% e reduz o consumo de combustível em 5%.

A retroescavadeira BL70C é produto “multitarefa”, com um dispositivo de carregamento em oito conexões, podendo ser implementado com rompedor hidráulico, caçambas de escavação e carregamento, entre outros acessórios.

O guindaste STC 800S atende ao segmento de 80 toneladas e tem lança principal com cinco segmentos, em formato de “U”, com 47 m de comprimento e extensão treliçada (JIB) de 17 m. Ele possui todos os eixos direcionáveis com opção de trabalhar em modo caranguejo.

Maxter Máquinas

A empresa apresentou equipamentos compactos da marca Wacker Neuson, como miniescavadeiras, pás-carregadeiras compactas e minicaminhões (dumpers), além das autobetoneiras Carmix, rompedores hidráulicos, empilhadeiras e caçambas trituradoras AllWork e fresadoras de asfalto e escarificadoras da marca Simex. A companhia expôs seus produtos no estande da WebPesados, hoje o principal canal de prospecção de potenciais clientes da empresa.

Komatsu

A empresa lançou o trator de esteiras D61EX-23M0, da família Dantotsu. Com peso operacional de 19.770 kg, potência de 168 hp e lâmina de 3,8 m3, conta com itens inovadores, como o novo sistema HST de transmissão e conjunto do radiador na traseira da máquina que possibilita maior visibilidade por parte do operador. Além disso, o equipamento inclui monitor colorido de 7” e câmera traseira opcional, além da tecnologia Komtrax, com a qual é possível monitorar e registrar os dados de opção e condições da máquina.

Kobelco

A Comingersoll lançou a linha de miniescavadeiras da marca Kobelco nos modelos SK35SR e SK55SRX. O primeiro é dotado de um braço de 1,37 m de comprimento, possui alcance máximo de escavação de 5,35 m, consegue escavar numa profundidade de 3,05 m, com uma altura máxima de escavação de 4,8 m. Seu peso operacional é de 3.770 kg. Já o modelo SK55SRX vem com um braço de 1,69 m de comprimento, tem alcance máximo de escavação de 6,24 m e consegue escavar numa profundidade de até 3,90 m. Seu peso operacional é de 3.770 kg.

Atlas Copco

A companhia apresentou vários equipamentos, entre eles: compressores e torres de iluminação, da área de negócios de energia portátil; rompedores embarcados e manuais e compactadores leves, entre outros, da área de negócios construção e demolição; equipamentos Dynapac da linha de construção de estradas, com os compactadores de solos e asfalto e pavimentadoras.

Entre os lançamentos recentes da área de energia portátil estão geradores de energia e compressores de diversos modelos, que possuem chassi 100% vedado e eficiência energética superior.

Falando dos equipamentos Dynapac, o destaque foi a pavimentadora de alto desempenho, modelo F2500C, de 18 toneladas de peso operacional.

LBX

A norte-americana apresentou três equipamentos: dois modelos da série Spin Ace – 80SA e 135SA – e a escavadeira 210X2, de 21 toneladas, da série X2. A linha Spin Ace, de escavadeiras hidráulicas com raio compacto e braço articulado, são ideais para aplicações em lugares confinados, em espaço restrito e áreas urbanas, devido ao seu giro traseiro radial compacto. Os dois são equipados com motor Isuzu Tier III e foram desenvolvidos para proporcionar produtividade, economia, baixo nível de ruído, força e potência.

Yanmar

Os visitantes da M&T Expo puderam conhecer no estande da Yanmar a nova miniescavadeira Vio30, na classe de 3 toneladas, que possui algumas inovações e diferenciais, tais como Giro Zero, engate rápido e modo eco, que controla a rotação do motor, possibilitando uma maior eficiência e redução no consumo de combustível.

Machbert

Os destaques foram os rompedores de grande porte sem tirante, que apresentam como benefícios o aumento da robustez e energia disponível, maior resistência e baixa manutenção. Eles atendem a qualquer tipo de aplicação destinada a rompedores hidráulicos, como as áreas de demolição, reciclagem, construção civil, pedreiras e mineração em geral.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *