De “roupa” nova

O aniversário de fundação da Apelmat foi marcado por homenagens e pela apresentação da identidade visual reformulada

Em 29 de maio, a Apelmat completou 30 anos de existência. Três décadas de uma história marcada por desafios, superação e perseverança. Na data de sua fundação, a associação celebrou esse marco recebendo fundadores, ex-presidentes, diretores e representantes de grandes marcas do setor como Caterpillar, John Deere, Case, Komatsu, New Holland, Sany, Volvo, Machbert, Sotreq, AGF e Ford Caminhões, entre outros parceiros.

Entre os presentes estavam José Dias, fundador e primeiro presidente da Apelmat; Manoel da Cruz Alcaide, presidente entre 2010 e 2013, que abriu as portas da sede própria; Afonso Mamede, presidente da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema); e Carlos Alberto Laurito, gerente de relações institucionais da Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo (Sinicesp).

Marcus Welbi, presidente da Apelmat e do Selemat, entregou uma placa homenageando diretores e colaboradores da entidade, e Edmilson Júnior, diretor de vendas da VGM – Valor Global Máquinas, prestou homenagem com uma placa comemorativa concedida à Apelmat.

Nessa mesma noite, foram apresentadas a missão, a visão e os valores da associação, reafirmando o compromisso da entidade em integrar as empresas associadas a fim de unir forças para ter melhores resultados seja na locação de bens móveis, seja na prestação de serviços mecanizados.

A nova identidade visual da Apelmat e do Selemat foi lançada. A letra A estilizada na logomarca da Apelmat remete à força, e a letra S do Selemat no logotipo aponta para o elo entre os filiados.

O primeiro logotipo da Apelmat fazia referência à esteira de um equipamento e carregava consigo a ideia de união. Quando o Selemat foi criado, o mesmo conceito gráfico foi aplicado à identidade visual do sindicato.

Em 2010, ambos os logotipos foram reformulados, recebendo um contorno. O objetivo era facilitar a analogia com a esteira. “Com a atual revisão, deixamos para trás a esteira, mas não abandonamos nossa origem, que é a linha amarela, e passamos a mostrar a força que a entidade tem no setor com a letra A estilizada”, comenta Welbi.

Tripé fundamental

Missão A Apelmat tem como finalidade integrar as empresas associadas a fim de unir forças para ter melhores resultados seja na locação de bens móveis ou na prestação de serviços mecanizados. Atua na hora de adquirir equipamentos novos, peças ou serviços para manutenção da frota e na preparação da mão de obra especializada em nossas atividades.

Visão A Apelmat tem como ideais a união e o espírito empreendedor, preparando as empresas associadas para suprirem a demanda de serviços na diversidade de mercados existentes, com a visão de que o setor seja referência nacional e internacional.

Valores A Apelmat é uma entidade de classe que representa seus associados com trabalho, dedicação, profissionalismo, respeito, responsabilidade e transparência perante as empresas associadas, as demais entidades do mercado, seus patrocinadores, fabricantes de máquinas e equipamentos e revendedores, sendo seu principal objetivo fortalecer a união em um mercado que se encontra em ascensão.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *