Schwing-Stetter Brasil atende à América do Sul

Desde abril, a Schwing-Stetter Brasil retomou as rédeas para ampliar os negócios em toda a América do Sul. A empresa foi nomeada responsável pelas vendas de equipamentos e atendimento aos clientes de nove países sul-americanos, até então atendidos pela filial norte-americana.

De acordo com Luiz Polachini, que passa a responder pela gerência comercial de equipamentos para a região, as vendas eram operadas pelo Brasil antes de serem transferidas para os Estados Unidos no início de 2009, quando eclodiu a crise americana.

“Naquele momento, os Estados Unidos entravam em recessão e o mercado brasileiro de equipamentos prosperava. A Schwing-Stetter Brasil passou o controle das operações da América Latina para a filial americana como forma de aumentar o fôlego nos negócios e manter o mesmo nível de qualidade e atendimento do grupo”, explica.

Desde 2012, a América Latina vem sendo responsável por comprar cerca de 400 equipamentos para concreto por ano. De acordo com Polachini, 40% dessas vendas são da Schwing.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *