Otimistas com o pé no chão

Fui convidado a escrever o editorial em um momento em que todos estão apertando os cintos, enxugando custos e tentando sobreviver em meio a uma das maiores tempestades em nosso setor. Bom seria estar aqui comemorando o crescimento do País tão anunciado em campanhas eleitorais, mas longe de ser realidade diante de uma crise moral na política, com inúmeros casos de desvio de verba pública.

O Brasil é, sem dúvida, maior que tudo isso e seu poder de recuperação surpreende. Porém serão necessárias algumas medidas duras para retomar o crescimento econômico.

É importante saber que não estamos sozinhos, nem despreparados. Contamos com significativas iniciativas da Apelmat na busca de parcerias e de oportunidades.

A M&T Expo, feira que há 20 anos vem crescendo em tamanho e em relevância, também é outro empreendimento de peso para o setor.

Só para se ter uma ideia, em 1995, o evento ocupava uma área de 8 mil metros quadrados e hoje acontece em um espaço de 110 mil metros quadrados. Em número de visitantes, passou de 7.500 para 55 mil. Entre os expositores, conta atualmente com mil marcas ante as 95 que participaram no início.

A M&T Expo reúne o que há de mais moderno em equipamentos e tecnologia para o segmento, além de congressos que nos ajudam a entender as tendências de mercado, a ampliar nosso conhecimento e a nos preparar melhor para enfrentar os desafios.

A Apelmat marca presença não só na feira como também no 3º Congresso Nacional de Valorização do Rental. Realizado pela Associação Brasileira dos Sindicatos, Associações e Representantes dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas (Analoc), em 11 de junho, o evento apresenta informações atualizadas sobre assuntos relacionados à macroeconomia, investimentos e mão de obra, entre outros, que estão em sintonia com o cotidiano das empresas de locação.

Em tempos de crise, devemos estar preparados para aproveitar as oportunidades que surgem. Portanto, sejamos otimistas, mas realistas, prontos para atender à demanda neste momento de importantes mudanças que devem acontecer tanto na política quanto na economia.

 

Paulo da Cruz Alcaide

Diretor executivo da Apelmat

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *