BMC amplia parceria com XCMG e passa a distribuir rolo compactador

Empresa reforça portfólio para atender o setor de equipamentos. Estratégia inclui modelo em estoque para pronta entrega e futuro financiamento via Finame, do BNDES

A Brasil Máquinas de Construção (BMC) ampliou a parceria com a XCMG, iniciada em 2008 com a comercialização de motoniveladoras. Agora, a BMC distribui os rolos compactadores da marca, apresentando como carro-chefe o XS122, com um cilindro liso e 12 toneladas de peso operacional.

“Esse equipamento é o primeiro que distribuiremos da família porque representa a faixa e o tipo de rolo compactador mais utilizado pelas obras rodoviárias brasileiras”, diz Felipe Cavalieri, presidente da BMC. Segundo ele, com a nova família, a BMC completa o portfólio de produtos XCMG, que também inclui a distribuição de equipamentos para o setor de concreto, como betoneiras, bombas para concreto sobre caminhão e bombas-lança.

“Agora, a nossa contribuição para o segmento de construção de estradas é a oferta de um rolo compactador hidráulico e de tamanho médio, com alta confiabilidade e desempenho operacional”, explica Cavalieri. Segundo o executivo, além da tecnologia embarcada, o rolo terá o diferencial do financiamento via Finame, do BNDES, pois será produzido no Brasil.

“A XCMG trouxe para o Brasil parte da linha de equipamentos para produção, transporte e bombeamento de concreto, como também a de máquinas para construção, incluindo o XS122. O portfólio, que inicialmente é fabricado na China, passará a ser produzido em Pouso Alegre (MG)”, complementa Cavalieri. Ele lembra que a fábrica em questão foi inaugurada em 2014 e é uma das maiores e mais modernas do setor de equipamentos pesados no Brasil.

Diferenciado, o modelo de rolo compactador tem um design de cabine que permite ampla visão ao operador. Mais do que isso, o conforto foi priorizado no XS122 porque além de ar condicionado, o rolo apresenta direção completamente hidráulica, o que torna a movimentação mais suave. Outro destaque é o painel de controle ergonômico, complementado pelo assento ajustável.

Tecnicamente falando, o XS122 possui recursos tecnológicos, caso da carga linear estática científica e precisa, que garantem uma compactação eficiente para diferentes materiais e em diferentes espessuras de camada de pavimentação. Em termos de potência, o rolo adota um motor turbo Cummins, refrigerado a água. O componente garante alto desempenho e baixo consumo de óleo e ruído reduzido, também atendendo aos padrões europeus de nível II. O sistema hidrostatico, por sua vez, garante uma boa performance de dirigibilidade e alta capacidade de inclinação.

O lançamento do rolo compactador também acontece num momento em que a BMC reforça a sua atuação, com a ampliação da equipe de pós-vendas, disponibilizando peças e mão-de-obra qualificada para garantir um atendimento de alta qualidade em todo o território nacional. “Acreditamos nos mercados onde temos presença e queremos estar junto deles. A nova parceria com a XCMG consolida o nosso portfólio de equipamentos para construção e atende a demanda dos clientes por produtos de alta tecnologia”, finaliza Cavalieri.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *