Concessões de aeroportos previstas para 2016

O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, afirmou que os aeroportos de Porto Alegre, Salvador e Florianópolis serão concedidos à iniciativa privada no primeiro semestre do ano que vem. Ao participar de evento sobre gestão aeroportuária, Padilha destacou, no entanto, que os aeroportos de Manaus, Congonhas e Santos Dumont não serão repassados à iniciativa privada.

De acordo com Padilha, a intenção do governo é licitar os três aeroportos juntos, mesmo considerando que a elaboração do edital referente ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, seja mais complexa. “A ideia é licitar todos juntos, no primeiro semestre do ano que vem, porque lá (em Porto Alegre) teremos a construção de um novo aeroporto. Faremos a concessão do já existente (Salgado Filho) com a obrigação de o concessionário construir um novo”, ressaltou.

O novo terminal, que deve ficar a cerca de 20 quilômetros do aeroporto da capital gaúcha, tem previsão de estar pronto em 2029. “Atualmente o Salgado Filho está em obras. E vai começar (a ser construído) um hotel e uma extensão de pista. Ele está sendo adequado para atender ao Rio Grande do Sul até 2029. Até lá, o outro vai estar pronto”, informou.

Fonte: Agência Brasil

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *