Boas combinações

Pá-carregadeira reduz custo operacional, e escavadeira hidráulica se destaca por versatilidade e conforto

 

A Case Construction Equipment apresentou um novo modelo de escavadeira hidráulica. Entre as inovações da CX220C, destacam-se a cabine confortável, silenciosa e segura, os comandos leves e precisos, o motor de 145 HP Tier 3 com a função Eco e um sistema hidráulico-eletrônico mais bem dimensionado para garantir maior desempenho mesmo em condições severas.

Desenvolvida no Brasil, a máquina é equipada com um motor de 145 HP, que, juntamente com as melhorias no sistema hidráulico, garante mais eficiência em relação ao antecessor.

O novo motor tem certificação Tier 3, com baixa emissão de poluentes, e oferece o modo de trabalho denominado Eco. “Na prática, ele proporciona economia e versatilidade. Quando a tarefa é pesada, o motor aumenta a rotação e ajusta a vazão do sistema hidráulico, utilizando-o integralmente. Quando a tarefa é cotidiana e o ciclo de trabalho é normal, o motor baixa a rotação e o sistema hidráulico reduz a pressão do óleo, garantindo a mesma eficiência no trabalho, mas com economia de combustível”, explica Carlos França, gerente de marketing da companhia.

O conjunto de opcionais da CX220C inclui alguns recursos como a câmera de ré. “Nos carros de passeio, esse mecanismo é utilizado para facilitar manobras. Na escavadeira, além desse aspecto, é um item de segurança, uma vez que possibilita que o operador tenha uma visão clara de obstáculos ou pessoas na parte traseira do equipamento”, diz França.

Economia e desempenho

A versão XR da pá-carregadeira 721E une peso operacional (14,2 toneladas) e potência de motor (183 HP) com braço estendido em 40 centímetros. Essa combinação oferece uma altura de descarga de 4,374 metros, enquanto a versão standard tem 3,977 metros. Além disso, proporciona um alcance adequado para o carregamento de caminhões ou vagões a partir do solo, sem o uso de rampas metálicas ou de terra, que dificultam o trabalho e comprometem o rendimento, e sem a necessidade de aquisição de um equipamento de maior porte.

Na comparação com um equipamento maior, de 18 toneladas, a nova versão da 721E faz ciclos 20% mais rápidos e leva a uma economia de combustível de cerca de 15%.

De acordo com França, as únicas modificações implantadas no XR são o tamanho do braço e o cilindro da caçamba, pois as outras características são as mesmas do modelo standard.

A CASE também disponibiliza a 721E nas versões Canavieira (para trabalhos em usinas ou outros locais onde há presença de partículas suspensas) e Fertilizante (para lidar com materiais corrosivos).

 

Veja +

No site da Apelmat, você encontra mais informações sobre a escavadeira hidráulica CX220C e sobre a pá-carregadeira 721E XR.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *