Tecnologia em prol da ergonomia e de resultados

Novos opcionais na retroescavadeira Case 580N aumentam o conforto ergonômico e a produtividade por reduzirem o cansaço do operador

Produzida na fábrica de Contagem (MG), a retroescavadeira Case 580N agora possui os opcionais de transmissão Powershift S-Type e de controle do implemento traseiro Pilot Control.

Disponível para retroescavadeiras com tração 4×2 e 4×4, com quatro opções de velocidades à frente e três para ré, a nova transmissão é indicada para trabalhos com deslocamento e uso do implemento frontal.

Os maiores benefícios estão relacionados à ergonomia e segurança da operação. Um controlador eletrônico desenvolvido exclusivamente para as retroescavadeiras garante melhor funcionamento e agrega funções de segurança, como a limitação da redução de marchas em situação de velocidade elevada.

Com essa transmissão, o operador seleciona a marcha ao girar uma alavanca na coluna de direção, eliminando a mudança manual de troca.

Segundo Gabriel Freitas, especialista de retroescavadeira da empresa, outra função importante da transmissão é o ajuste da sensibilidade da modulação F/N/R (frente/neutro/ré), cuja seleção é facilmente realizada com dois botões e um display digital no painel de instrumentos.

O Pilot Control, tipo joystick, oferece o maior número de adaptações entre as retroescavadeiras do mercado, garantindo ergonomia. “Qualquer operador, de qualquer estatura, vai conseguir a posição mais agradável para trabalhar”, segundo Freitas.

O conforto da máquina é assegurado também pelo levantamento dos estabilizadores com acionamento do tipo one touch, ou seja, o operador dá um simples toque nos botões e os braços estabilizadores sobem automaticamente até o fim de curso. Enquanto isso, ele pode girar o banco, erguer a caçamba dianteira e iniciar a movimentação da máquina, ganhando tempo na operação.

“O controle pilotado exige menor esforço do operador, sendo indicado para aplicações em que o uso do implemento traseiro predomina, como no saneamento e na escavação de valas para irrigação”, aponta o especialista.

Veja +

Confira mais detalhes da Case 580N no portal da Apelmat.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *