John Deere Construção abre loja em Palmas

Com amplo portfólio em equipamentos de construção e marca mundialmente conhecida, empresa inaugura nova loja para atender o crescente mercado do Norte

Mais um passo na forte expansão do segmento de construção da John Deere foi dado nesta nesta quinta-feira, 27 de novembro: a John Deere Construção inaugurou sua primeira loja em Palmas (TO), e aumentou sua presença no Norte brasileiro, onde já conta com lojas em Parauapebas e Ananindeua, ambas no Pará. O empreendimento vai operar sob a representação do distribuidor Deltamaq, e os clientes poderão conferir de perto toda a linha amarela que a empresa oferece.

“O cenário no Tocantins é marcado por duas realidades importantes para a John Deere: por um lado as obras na região estão em franco desenvolvimento, uma demonstração do crescimento em infraestrutura. De outro, também temos ainda uma forte presença da agropecuária, um mercado que a John Deere tem presença marcante e atua em parceria com os clientes há tempos, e onde as máquinas de construção podem ser aproveitadas em diversas oportunidades”, diz Roberto Marques, líder da divisão de C&F (Construção e Florestal) da John Deere no Brasil.

Com a loja em Palmas, conta o executivo, os clientes terão acesso fácil aos produtos de alta tecnologia e eficácia da John Deere, como pás-carregadeiras, retroescavadeiras, escavadeiras, motoniveladoras e tratores de esteira.

Desde a inauguração das duas fábricas de equipamentos de construção em Indaiatuba (SP), em fevereiro deste ano, a John Deere Construção está em um forte ritmo de expansão e participação no mercado. Em 2014 foram sete lojas inauguradas, totalizando 13 inauguradas pelo segmento da John Deere no Brasil, somando a inauguração tocantinense. Em dois anos de operação foram quatro lojas no Nordeste, três no Sul, duas no Sudeste e agora as três do Norte.

“Para que os produtos cheguem aos clientes com a eficiência e a qualidade John Deere temos definidos cinco distribuidores nacionais, que atendem a 100% dos estados. Na medida que vamos nos consolidando no segmento, estabelecemos lojas físicas em locais estratégicos, algo que facilita a estreitar nosso relacionamento com nossos clientes, como é o caso agora no Tocantins”, aponta Marques.

O executivo explica que os distribuidores são experientes e alinhados com a cultura John Deere, voltada para alta qualidade tanto dos equipamentos quanto do atendimento. Com 177 anos no mercado, a empresa estabelece projetos com visão a longo prazo. Um deles é optar por produzir a maior parte dos produtos onde há mercado consumidor, o que reduz os custos de frete, melhora a logística e o acesso aos fornecedores e viabiliza a conformidade com regulamentações. Além disso, com a recente nacionalização das máquinas, os clientes podem adquirir equipamentos pela linha de financiamento BNDES/Finame, com os juros baixos.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *