Internet e conversas de corredor: ladrões de tempo

Navegar na internet e socializar com colegas são os principais ladrões de tempo dos funcionários durante o trabalho, aponta pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Robert Half com 2.100 diretores financeiros dos Estados Unidos.

Mais de 30% dos entrevistados afirmaram que o principal motivo para a distração de seus colaboradores é o uso da internet para fins pessoais, incluindo redes sociais, e as conversas de corredor (27%).

Ligações telefônicas ou e-mails pessoais, reuniões e e-mails corporativos também foram apontados como motivos para o desperdício de tempo e apareceram no ranking com 20%, 11% e 7% respectivamente.

Para Marcela Esteves, gerente da divisão de finanças e contabilidade da Robert Half no Brasil, essa distração pode influenciar e prejudicar a produtividade. Por isso, é importante saber equilibrar as obrigações profissionais e pessoais. “Se alguém está gastando mais horas do que deveria para resolver questões pessoais, é preciso identificar os motivos. Muitas vezes essa pessoa pode estar apenas desmotivada e precisando de projetos novos e mais desafiadores.”

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *