É tempo de agir

Desde 2008 escutamos que o Brasil é a bola da vez. Aliás, naquele ano vivemos uma explosão de obras em São Paulo. Investimos esperando as oportunidades que surgiriam, mas o que foi prometido não aconteceu.

Em 2009 assistimos a um declínio da demanda. Muitas obras de infraestrutura pública, por exemplo, não saíram do papel. Os investimentos ficaram na gaveta.

Não sou daqueles que acreditam em esperar pelas boas oportunidades. Temos que criar ou correr atrás delas. Precisamos arregaçar as mangas e partir para a ação. Se em São Paulo não está dando samba, temos que procurar novos horizontes – ou canteiros – pelo País. Temos que ir aonde tem obra e agir com criatividade na busca de soluções alternativas, cada um em seu nicho de mercado.

É sobre isso que trata a reportagem de capa – as perspectiva e os desafios para o nosso setor e, claro, como enfrentá-los.

Aliás, a partir desta edição você vai notar novidades na Revista Apelmat/Selemat. Vamos trazer reportagens que tenham informações que estimulem, conscientizem e que ajudem você a tomar as melhores decisões.

Nas próximas páginas você confere dicas sobre como participar de licitações, como avaliar o melhor momento para renovar sua frota e ainda quais as principais obras que estão em andamento ou vão começar em São Paulo.

Outra novidade é que estreamos no mundo digital com um portal de notícias, o www.apelmat.org.br, e nas mídias sociais. Você pode nos acompanhar via Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+, Issuu, YouTube, Vimeo, Instragram e Slide Share, e baixar gratuitamente a revista na Loja da Apple e no Google Play.

A Apelmat/Selemat é sua aliada na busca por soluções que contribuam para a superação de desafios. Trabalhamos pela união de nossos associados, pela representação e credibilidade junto a federações e pela profissionalização, modernização e crescimento do setor.

Queremos nos consolidar como canal e fonte de conhecimento e aprendizagem, levando a você informações que geram negócios.

Boa leitura!

Marcus Welbi
Presidente da Apelmat/Selemat

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *